book_icon

Novos recursos do Veritas Backup Exec protegem as PMEs de ransomware

O Veritas Backup Exec fornece uma solução completa e simples de usar para proteger os dados críticos das PMEs onde quer que estejam, no local ou na Nuvem

Novos recursos do Veritas Backup Exec protegem as PMEs de ransomware

A Veritas Technologies, empresa global de gerenciamento seguro de dados em várias Nuvens, anunciou aprimoramentos no Veritas Backup Exec, a solução unificada de backup e recuperação confiável para mais de 45 mil pequenas e médias empresas (PMEs) em todo o mundo. As atualizações mais recentes incluem recursos de detecção de malware, controle de acesso baseado em função e otimizações adicionais para backup e recuperação rápidos de dados críticos para os negócios. O Veritas Backup Exec está disponível como um serviço de assinatura e pode ser instalado em 10 minutos ou menos. Uma vez instalado, a conclusão do primeiro backup leva apenas 5 minutos, afirma a empresa.

Com os ataques de ransomware em alta, a segurança de dados é uma preocupação crescente para todas as empresas. Uma pesquisa da Veritas descobriu que, nos últimos dois anos, 65% das empresas foram vítimas de um ataque de ransomware no qual agentes mal-intencionados se infiltraram em seus sistemas. A maioria também disse que os riscos de segurança de dados estão aumentando.

O design unificado do Veritas Backup Exec elimina a necessidade de produtos de vários pontos e oferece às PMEs uma maneira poderosa e econômica de acompanhar as mudanças no cenário de dados e ameaças

As pequenas empresas podem ser especialmente vulneráveis a ataques de ransomware, sem a experiência interna para gerenciar as complexidades da segurança de dados. Muitos também renunciam ao seguro cibernético com uma suposição equivocada de que, em virtude de seu tamanho menor, eles são mais propensos a voar sob o radar dos cibercriminosos.

“Não se engane, as PMEs enfrentam o mesmo perigo que as grandes empresas. Os hackers atacam empresas menores com a mesma frequência e com consequências mais devastadoras. Apenas uma coisa pode garantir a recuperação se os invasores entrarem: ter um sistema de backup confiável. O Veritas Backup Exec fornece uma solução completa e simples de usar para proteger os dados críticos das PMEs onde quer que estejam — em SaaS ou aplicativos e cargas de trabalho especializados, no local ou na Nuvem”, disse Simon Jelley, gerente-geral do Backup Exec da Veritas.

O design unificado do Veritas Backup Exec elimina a necessidade de produtos de vários pontos e oferece às PMEs uma maneira poderosa e econômica de acompanhar as mudanças no cenário de dados e ameaças. Os clientes também podem gerenciar todo o seu estado de dados a partir de um único console. A Veritas fortalece continuamente as capacidades e medidas defensivas da solução, aderindo a um rápido ciclo de desenvolvimento. A versão mais recente do Veritas Backup Exec apresenta vários novos recursos:

Detecção de malware: equipa as PMEs com outra linha de defesa contra vírus que se propagam em seu ambiente de dados. A detecção de malware do Veritas Backup Exec, com tecnologia Microsoft Defender, pode ser usada para verificar conjuntos de backup VMware e Hyper-V a qualquer momento ou antes da recuperação.

Segurança baseada em função: limita o acesso aos dados com base na função específica de um usuário. No caso de uma conta ser comprometida, os hackers só podem corromper o pequeno volume de dados associados à conta desse usuário específico.

Backup e recuperação mais rápidos: otimiza o desempenho de proteção com backup incremental contínuo do VMware e do Hyper-V. A proteção de máquinas virtuais agora é mais rápida com o backup paralelo de vários discos virtuais e a capacidade incluída de recuperar máquinas virtuais instantaneamente.

“Quer percebam ou não, as PMEs têm um alvo nas costas. Os hackers sabem que faltam recursos, e nossa pesquisa confirma que as PMEs acham que o ransomware é mais complexo do que outros ataques e são mais propensas a pagar demandas de extorsão. A Veritas tem como objetivo democratizar a resiliência cibernética por meio do Backup Exec, dando às PMEs ferramentas de defesa de dados para ajudá-las a detectar e se recuperar de ataques de ransomware com total confiança”, comentou Christophe Bertrand, diretor do Enterprise Strategy Group.

 

 

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.