book_icon

Remessas de impressoras caíram 15% no quarto trimestre de 2023, diz IDC

Para o ano completo de 2023, tanto as unidades quanto o valor dos embarques caíram ano a ano em -8,4% e -1,4%, respectivamente

Remessas de impressoras caíram 15% no quarto trimestre de 2023, diz IDC

De acordo com uma nova pesquisa da IDC, as remessas mundiais de impressoras totalizaram 21,1 milhões de unidades no quarto trimestre de 2023 (4T23), uma queda de 15,5% ano a ano. Assim como no trimestre anterior, a queda foi causada pela demanda restrita e pelo aperto das condições de financiamento. O valor das remessas durante o 4T23 também caiu 11,7%, para US$ 9,7 bilhões, de acordo com o estudo Worldwide Quarterly Hardcopy Peripherals Tracker. Para o ano completo de 2023, tanto as unidades quanto o valor dos embarques caíram ano a ano em -8,4% e -1,4%, respectivamente.

No ranking do 4T23, a HP ocupou a primeira colocação, com 7,03 milhões de unidades vendidas, uma queda de 18,8%

Destaques notáveis do trimestre incluem:

– Todas as regiões geográficas tiveram queda ano a ano nos embarques, variando de -5,9% a -30,6%. Entre os três maiores mercados geográficos, os Estados Unidos se saíram melhor, caindo apenas 6,1% ano a ano. A Europa Ocidental caiu 11,8% e a China viu os embarques caírem 30,6%. A recuperação econômica da China continua a ser mais lenta do que o esperado, resultando em gastos gerais de TI mais profundos do que o esperado, à medida que o país continua a enfrentar desafios para seu futuro econômico.

– Enquanto todas as cinco principais empresas experimentaram contração de embarques ano a ano, a Brother teve o melhor trimestre, com uma queda ano a ano de 7,5%. O fornecedor foi capaz de ganhar usuários do segmento de pequenas empresas, pois seus modelos de laser colorido A4 de nível de entrada recém-lançados com preços competitivos foram bem recebidos.

No ranking do 4T23, a HP ocupou a primeira colocação, com 7,03 milhões de unidades vendidas, uma queda de 18,8% em comparação ao mesmo período de 2022. A Epson ficou na segunda colocação, com remessas de 4,65 milhões de impressoras (-10%). Na terceira colocação ficou a Canon, com 4.47 milhões de unidades (-15,3%).

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.