book_icon

Intel apresenta nova vice-presidente e diretora-geral para a AL

Gisselle Ruiz Lanza se junta a um grupo seleto de executivos da Intel compondo a alta liderança da companhia, e assume com a missão de desenvolver ainda mais a região

Intel apresenta nova vice-presidente e diretora-geral para a AL

A Intel anunciou que Gisselle Ruiz Lanza foi nomeada vice-presidente do Grupo de Vendas e Marketing da companhia, bem como diretora-geral da Intel América Latina. A executiva lidera as operações da Intel na América Latina desde maio de 2022.

Com mais de 28 anos de experiência na indústria de tecnologia, a jornada de Gisselle na Intel abrange 25 anos trabalhando em vários países, incluindo Argentina, México e Brasil, onde mora com sua família. Sua liderança à frente da Intel América Latina foi marcada pela aceleração da Transformação Digital, crescimento da operação da companhia na região, e esse novo momento demonstra a importância que o continente americano tem assumido no setor de tecnologia.

“Estou muito grata com a oportunidade e entendo a responsabilidade e confiança depositada em mim em ampliar cada vez mais a liderança tecnológica da companhia, e fortalecer toda estrutura de operações da América Latina”, comenta Gisselle. “Essa região pulsa desenvolvimento e crescimento e vamos continuar explorando nossos principais pontos fortes para expandir os mercados tradicionais e revolucionar os novos”, afirma.

No novo cargo, Gisselle se junta a um grupo seleto de executivos da Intel compondo a alta liderança da companhia, ainda focada para o mercado latino-americano. Na região, é a segunda mulher na história da Intel a alcançar esse cargo. “Tornar-me vice-presidente na região dá ainda mais visibilidade ao mercado latino-americano”, comenta Gisselle.

Gisselle é mãe de Clara e Tomás e casada com Gustavo, empresário brasileiro, é apaixonada por esportes, maratonista e triatleta. Também é entusiasta por empreendedorismo, tecnologia, sustentabilidade e liderança. Como apoiadora da pauta de Diversidade & Inclusão (D&I), é a principal voz do comitê de D&I na América Latina e copresidente da LAR NEW (Rede de Mulheres Executivas). Em 2021, a Forbes a nomeou uma das 20 mulheres mais poderosas do Brasil, e em 2022 e 2023 Horse a reconheceu entre os 15 principais líderes transformadores da América Latina. Em 2024, a Bloombeg Línea selecionou Gisselle como uma das 50 mulheres mais influentes da América Latina. Gisselle é bacharel em Comércio Internacional com especialização em Marketing e iniciou recentemente Programa de Conselheiros.

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.