book_icon

TD Synnex cria unidade de capital para financiar parceiros

Objetivo do distribuidor é permitir que o Canal possa acessar linhas de crédito junto a bancos para compras com pagamento de longo prazo, entre 12 e 36 meses

TD Synnex cria unidade de capital para financiar parceiros

A TD Synnex Capital é a mais nova unidade de negócios criada pela TD Synnex para apoiar o Canal de comercialização nas compras com financiamento de longo prazo. O serviço está começando na América Latina pelo México. Em seguida, deverá estar disponível no Brasil.

O objetivo do distribuidor é oferecer aos parceiros de negócios mais uma opção de compra de produtos do seu portfólio com o hardware e software com contratos de pagamento em até 3 anos.

Ele estima que esse serviço estará disponível no Brasil dentro de aproximadamente um mês e estenderá aos poucos para os demais países do continente latino americano 

“Esse modelo já existe nos Estados Unidos e Europa e agora estamos importando para a nossa região”, informou Otavio Lazarini Barbosa, presidente da Latim América e região do Caribe (LAC) da TD Synnex. Ele estima que esse serviço estará disponível no Brasil dentro de aproximadamente um mês e estenderá aos poucos para os demais países do continente latino americano.

O anúncio da nova unidade de negócios foi feito durante o Inspire LAC 2024, evento anual de parceiros que a TD Synnex está realizando em Cancún (México) com a participação de aproximadamente 500 representantes do Canal de vendas e fornecedores.

Modelo de operação da nova unidade
Barbosa explicou que a DT Synnex Capital vai funcionar com um conjunto de bancos parceiros. A ideia é aportar capital para os revendedores em projetos para os clientes deles que demandam mais investimentos para compra de hardware ou software.

O executivo observou que a TD Synnex já oferece ao Canal condições facilitadas de pagamentos. A novidade agora com a área de capital é possibilitar que os parceiros recorram a linhas de créditos com contratos de financiamento com pagamentos entre 12 e 36 meses.

“Acreditamos que essa nova opção vai ajudar os parceiros a conquistar mais projetos e acelerar os negócios”, comenta o presidente da TD Synnex de LAC, afirmando estar otimista com essa alternativa de compras. Não há ainda informações sobre as condições de financiamento ao canal pela TD Synnex Capital. Mas Barbosa afirma que todos os parceiros sem restrição de crédito poderão avaliar essa modalidade de compra.

A jornalista viajou a Cancún a convite da TD Synnex

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.