book_icon

Trend Micro é nomeada líder no Quadrante Mágico do Gartner

É a décima oitava vez que a empresa é reconhecida pelos clientes na categoria: plataformas de proteção de endpoint

Trend Micro é nomeada líder no Quadrante Mágico do Gartner

A Trend Micro, empresa global em segurança cibernética, festeja as altas pontuações concedidas pelo Gartner ao Trend Vision One – Endpoint Security. A Trend Micro recebeu a pontuação máxima para “Ambientes Arquitetonicamente Restritos”, obteve a segunda colocação para “Plataforma de Segurança” entre 16 fornecedores e o terceiro lugar para “Serviços de Segurança Gerenciados”.

“A segurança eficaz de endpoint exige uma integração perfeita com o resto do ambiente. O Trend Vision One adota uma abordagem baseada em plataforma para gerenciar o risco em toda a superfície de ataque, do e-mail ao endpoint até a Nuvem”, ressalta Kevin Simzer, COO da Trend Micro. “Estamos muito satisfeitos por sermos tão bem classificados no Quadrante Mágico do Gartner para proteção de endpoint porque isso valida a nossa abordagem e impulsiona nossos esforços para continuar entregando valor aos clientes em todo o mundo”, acrescenta o executivo.

O Trend Vision One adota uma abordagem baseada em plataforma para gerenciar o risco em toda a superfície de ataque, do e-mail ao endpoint até a Nuvem 

O relatório Gartner destaca que muitas organizações estão consolidando soluções de vários pontos em um único fornecedor de proteção de endpoint: “com o objetivo de minimizar o impacto no desempenho, melhorar a facilidade de uso e aprimorar o gerenciamento de configuração de segurança, reduzindo assim os problemas de compatibilidade e lacunas de segurança. No entanto, o relatório diz que para que tal abordagem funcione, “a proteção precisa ser integrada e abastecida com informações contextuais de toda a pilha de infraestrutura de segurança, visando combater o cenário moderno de ameaças”.

Este é o valor que a Trend Micro acredita, segurança de endpoint como parte da plataforma Trend Vision One, fornecendo proteção, detecção e resposta através de endpoints físicos como PCs, Macs, caixas eletrônicos e dispositivos POS (do inglês, pontos de venda), assim como para servidores, máquinas virtuais e workloads na Nuvem.

Isso permite que as equipes de segurança centralizem a visibilidade, a proteção e a resposta, bem como o monitoramento de licenças e políticas, tudo a partir de um único local. Ao fazer isso, as organizações conseguem reduzir as lacunas de segurança, minimizar as despesas gerais de gerenciamento e reduzir os custos.

O relatório do Gartner também recomenda que as organizações “priorizem a proteção e detecção de núcleos e recursos avançados como XDR” ou, se estiverem lutando com habilidades e restrições de recursos, o MDR.

O Trend Vision One – Endpoint Security oferece XDR (Detecção e Resposta Extendidas) e MDR (Gerenciamento de Detecção e Resposta) como parte de sua abrangente plataforma de segurança.

Isso permite que as organizações compartilhem inteligência sobre ameaças e gerenciem riscos de forma mais eficaz em toda a superfície de ataque, incluindo e-mail, rede, Nuvem, dispositivos móveis, identidade, IoT (Internet das Coisas) e OT (Tecnologia Operacional).

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.