book_icon

Relatório da Deloitte e ServiceNow aponta estratégias para GenAI

2024 Workflow Automation Outlook compartilha cinco passos cruciais que os líderes podem tomar para ganhar uma vantagem competitiva e gerar valor com a IA

Relatório da Deloitte e ServiceNow aponta estratégias para GenAI

A IA generativa (GenAI) chamou a atenção de líderes empresariais e partes interessadas, mas seu sucesso dependerá altamente dos recursos humanos que a capacitam, revela o relatório “2024 Workflow Automation Outlook” da Deloitte e da ServiceNow. Em meio à energia inegável em torno da GenAI, as organizações podem desbloquear valor gerenciando o novo cenário com modelos operacionais que transformam benefícios inesperados em ganhos reais de negócios. Em seu terceiro ano, a perspectiva compartilha cinco passos cruciais que os líderes podem tomar para ganhar uma vantagem competitiva, construir uma estratégia proativa e impulsionar a inovação do setor – todos apoiados pelo poder da GenAI.

“Rumo a 2024, está claro que tirar o máximo proveito de cada investimento em tecnologia continua sendo uma prioridade número um – e os líderes precisam atender a este momento”, disse Asish Ramchandran, diretor comercial global da ServiceNow Alliance, Deloitte Consulting LLP. “Agora, mais do que nunca, as organizações devem oferecer ganhos em toda a empresa para apoiar o crescimento da receita, enquanto gerenciam as margens operacionais. Modernizar as pilhas de tecnologia e o gerenciamento de serviços corporativos com foco no gerenciamento de custos e confiança ajudará as organizações a liberar valor com velocidade, escala e insight”, completou.

O 2024 Workflow Automation Outlook vem na esteira de vários anúncios da aliança ServiceNow e Deloitte, incluindo uma recente expansão da aliança para integrar os recursos do Now Assist GenAI com os serviços Operate da Deloitte globalmente

“Para colocar a IA para funcionar, precisamos encontrar o equilíbrio certo entre risco e oportunidade”, Erica Volini, vice-presidente sênior de Parcerias Globais e Canais da ServiceNow. “A Deloitte e a ServiceNow estão se intensificando para ajudar as organizações a se beneficiarem do GenAI – insights mais personalizados e profundos e resultados e valor de negócios extraordinários”, observou.

“Ao aproveitar o potencial transformador da GenAI, estamos ouvindo líderes de todos os setores que estão procurando colocar uma base sólida e ágil para impulsionar a realização de valor”, disse Christina Bieniek, vice-diretora executiva da Deloitte Consulting LLP. “Por meio de nosso relacionamento de longa data com a ServiceNow, estamos apoiando as organizações à medida que enfrentam os desafios e as oportunidades apresentadas pela GenAI para emergir com uma vantagem competitiva e um roteiro estratégico para o futuro”, comentou.

O “2024 Workflow Automation Trends Outlook” descreve cinco áreas de foco:

Toque no elemento humano da IA: com 79% dos CEOs procurando a GenAI para aumentar a eficiência, o envolvimento com investidores, gerência, membros do conselho, funcionários e clientes será crucial para mitigar o risco e permitir o crescimento. A GenAI apresenta a oportunidade para os líderes servirem como conselheiros confiáveis de suas partes interessadas, abordando preocupações e construindo sua confiança.

Revigore o núcleo digital: enquanto o entusiasmo da GenAI aumenta, os líderes devem se concentrar no gerenciamento da expansão digital, modernizando e unificando a infraestrutura, os sistemas e as ferramentas tecnológicas. O monitoramento proativo vinculado ao gerenciamento de riscos e a uma cadência natural de atualizações operacionais não é apenas melhor para a dinâmica da organização – pode resultar em economia de longo prazo e criação de valor.

Proteja os dados com confiança: a confiança é prioridade para organizações que utilizam modelos de linguagem grandes (LLMs) e outros tipos de GenAI. Digitalizar processos para limpar dados, criar ambientes de trabalho seguros, melhorar a reputação organizacional e promover o uso ético são todas as ações que os líderes podem tomar para construir uma abordagem GenAI robusta, confiável e segura.

Inove em cada setor: as empresas têm necessidades complexas e específicas em relação à segurança, personalização e ROI — e estão procurando a GenAI para oferecer resultados personalizados. Exemplos podem ser vistos em vários setores, incluindo cuidados de saúde, para aliviar o esgotamento clínico, manufatura, para resolver problemas da cadeia de suprimentos e educação para simplificar o gerenciamento do conhecimento.

Libere valor da próxima geração de serviços gerenciados: as empresas enfrentam a falta de agilidade e produtividade à medida que as condições de mercado e a forma dos negócios evoluem consistentemente — e rapidamente. Aproveite a experiência do setor e o conhecimento proativo do mercado para elevar as operações em andamento e liberar novo valor dos aprimoramentos tecnológicos.

O 2024 Workflow Automation Outlook vem na esteira de vários anúncios da aliança ServiceNow e Deloitte, incluindo uma recente expansão da aliança para integrar os recursos do Now Assist GenAI com os serviços Operate da Deloitte globalmente. A Deloitte também lançou seu novo ServiceNow Assets & Solutions Group (ASG), uma equipe dedicada criada para aproveitar o poder da plataforma ServiceNow para oferecer resultados específicos do setor para os clientes. Além disso, a Deloitte foi reconhecida pela ServiceNow como Parceira do Ano de 2024, com base em um relacionamento de aliança de 11 anos.

 

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.