A IA generativa (GenAI) chamou a atenção de líderes empresariais e partes interessadas, mas seu sucesso dependerá altamente dos recursos humanos que a capacitam, revela o relatório “2024 Workflow Automation Outlook” da Deloitte e da ServiceNow. Em meio à energia inegável em torno da GenAI, as organizações podem desbloquear valor gerenciando o novo cenário com modelos operacionais que transformam benefícios inesperados em ganhos reais de negócios. Em seu terceiro ano, a perspectiva compartilha cinco passos cruciais que os líderes podem tomar para ganhar uma vantagem competitiva, construir uma estratégia proativa e impulsionar a inovação do setor – todos apoiados pelo poder da GenAI.
“Rumo a 2024, está claro que tirar o máximo proveito de cada investimento em tecnologia continua sendo uma prioridade número um – e os líderes precisam atender a este momento”, disse Asish Ramchandran, diretor comercial global da ServiceNow Alliance, Deloitte Consulting LLP. “Agora, mais do que nunca, as organizações devem oferecer ganhos em toda a empresa para apoiar o crescimento da receita, enquanto gerenciam as margens operacionais. Modernizar as pilhas de tecnologia e o gerenciamento de serviços corporativos com foco no gerenciamento de custos e confiança ajudará as organizações a liberar valor com velocidade, escala e insight”, completou.
“Para colocar a IA para funcionar, precisamos encontrar o equilíbrio certo entre risco e oportunidade”, Erica Volini, vice-presidente sênior de Parcerias Globais e Canais da ServiceNow. “A Deloitte e a ServiceNow estão se intensificando para ajudar as organizações a se beneficiarem do GenAI – insights mais personalizados e profundos e resultados e valor de negócios extraordinários”, observou.
“Ao aproveitar o potencial transformador da GenAI, estamos ouvindo líderes de todos os setores que estão procurando colocar uma base sólida e ágil para impulsionar a realização de valor”, disse Christina Bieniek, vice-diretora executiva da Deloitte Consulting LLP. “Por meio de nosso relacionamento de longa data com a ServiceNow, estamos apoiando as organizações à medida que enfrentam os desafios e as oportunidades apresentadas pela GenAI para emergir com uma vantagem competitiva e um roteiro estratégico para o futuro”, comentou.
O “2024 Workflow Automation Trends Outlook” descreve cinco áreas de foco:
Toque no elemento humano da IA: com 79% dos CEOs procurando a GenAI para aumentar a eficiência, o envolvimento com investidores, gerência, membros do conselho, funcionários e clientes será crucial para mitigar o risco e permitir o crescimento. A GenAI apresenta a oportunidade para os líderes servirem como conselheiros confiáveis de suas partes interessadas, abordando preocupações e construindo sua confiança.
Revigore o núcleo digital: enquanto o entusiasmo da GenAI aumenta, os líderes devem se concentrar no gerenciamento da expansão digital, modernizando e unificando a infraestrutura, os sistemas e as ferramentas tecnológicas. O monitoramento proativo vinculado ao gerenciamento de riscos e a uma cadência natural de atualizações operacionais não é apenas melhor para a dinâmica da organização – pode resultar em economia de longo prazo e criação de valor.
Proteja os dados com confiança: a confiança é prioridade para organizações que utilizam modelos de linguagem grandes (LLMs) e outros tipos de GenAI. Digitalizar processos para limpar dados, criar ambientes de trabalho seguros, melhorar a reputação organizacional e promover o uso ético são todas as ações que os líderes podem tomar para construir uma abordagem GenAI robusta, confiável e segura.
Inove em cada setor: as empresas têm necessidades complexas e específicas em relação à segurança, personalização e ROI — e estão procurando a GenAI para oferecer resultados personalizados. Exemplos podem ser vistos em vários setores, incluindo cuidados de saúde, para aliviar o esgotamento clínico, manufatura, para resolver problemas da cadeia de suprimentos e educação para simplificar o gerenciamento do conhecimento.
Libere valor da próxima geração de serviços gerenciados: as empresas enfrentam a falta de agilidade e produtividade à medida que as condições de mercado e a forma dos negócios evoluem consistentemente — e rapidamente. Aproveite a experiência do setor e o conhecimento proativo do mercado para elevar as operações em andamento e liberar novo valor dos aprimoramentos tecnológicos.
O 2024 Workflow Automation Outlook vem na esteira de vários anúncios da aliança ServiceNow e Deloitte, incluindo uma recente expansão da aliança para integrar os recursos do Now Assist GenAI com os serviços Operate da Deloitte globalmente. A Deloitte também lançou seu novo ServiceNow Assets & Solutions Group (ASG), uma equipe dedicada criada para aproveitar o poder da plataforma ServiceNow para oferecer resultados específicos do setor para os clientes. Além disso, a Deloitte foi reconhecida pela ServiceNow como Parceira do Ano de 2024, com base em um relacionamento de aliança de 11 anos.
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