A Accenture anunciou nesta terça-feira (5/3) o lançamento do Accenture LearnVantage para fornecer aos seus clientes serviços abrangentes de aprendizado e treinamento em tecnologia que os ajudarão a requalificar e qualificar seus funcionários em tecnologia, dados e IA para reinventar suas organizações e alcançar maior valor comercial. O novo serviço foi projetado para ajudar líderes de todos os setores e governos a identificar rapidamente as lacunas nas habilidades relevantes que estão sendo criadas pelos avanços nas tecnologias e, em seguida, fornecer o treinamento específico do setor necessário para preencher essas lacunas em velocidade e escala. Isso inclui o fornecimento de experiências de aprendizado altamente personalizadas para uma ampla gama de usuários técnicos e de negócios, desde treinamento especializado em IA e ciência de dados, Nuvem e segurança cibernética para profissionais de TI até treinamento de GenAI para membros do conselho e do C-suite e líderes de negócios.
A empresa investirá US$ 1 bilhão no Accenture LearnVantage ao longo de três anos e concordou em adquirir a Udacity para desenvolver e escalar para os clientes a profunda experiência da Accenture em aprendizado e treinamento e atender à crescente demanda por habilidades tecnológicas, incluindo IA generativa. De acordo com a pesquisa da Accenture, os líderes empresariais dizem que seu desafio número 1 é sua incapacidade de qualificar sua força de trabalho, com 51% das organizações começando a ver impactos negativos do agravamento da escassez de habilidades de TI. Além disso, 94% dos trabalhadores dizem que querem aprender novas habilidades para trabalhar com IA generativa, mas apenas 5% das organizações fornecem treinamento de IA de geração em escala.
“Somos apaixonados por ajudar nossos clientes a se tornarem ‘criadores de talentos’ – com as pessoas no centro de sua reinvenção usando tecnologia, dados e IA – e uma parte crítica disso é investir em treinamento específico do setor e desenvolvimento de habilidades tecnológicas”, disse Julie Sweet, presidente e CEO da Accenture. “Estamos escalando as capacidades profundas da Accenture como uma organização de aprendizagem de classe mundial para ajudar nossos clientes a atingir seus objetivos de crescimento de negócios e permitir que seus funcionários desenvolvam as habilidades relevantes de que precisam para aproveitar ao máximo as oportunidades que a mudança tecnológica está trazendo”, comentou.
A Accenture investe mais de US$ 1 bilhão por ano em uma ampla gama de aprendizado e treinamento para seus mais de 700 mil funcionários, oferecendo aproximadamente 40 milhões de horas de treinamento anualmente. Por exemplo, o treinamento está ajudando a Accenture a atingir suas metas de dobrar seus profissionais de prática de IA de dados e dados profundamente qualificados para 80 mil, e a empresa está lançando treinamento para 250 mil profissionais de tecnologia até o final do ano fiscal de 2024. A Accenture já treinou mais de 600 mil de seus funcionários nos fundamentos da IA.
Plataforma nativa de IA
A Accenture investiu para criar uma plataforma de aprendizagem nativa de IA que se integra perfeitamente com as plataformas de aprendizagem existentes de uma organização. Com a ajuda de um mecanismo de recomendação de IA, a plataforma seleciona o melhor conteúdo de aprendizagem da Accenture e de provedores terceirizados para oferecer uma jornada de aprendizado personalizada que se alinha com áreas prioritárias de aprendizado.
O Accenture LearnVantage oferecerá programas personalizados de aprendizagem tecnológica; academias de tecnologia especializadas e pré-concebidas; serviços de certificação de aprendizagem ecossistêmica; e serviços gerenciados para as próprias capacidades de aprendizagem do cliente. O LearnVantage também oferecerá nanodegrees, programas on-line certificados projetados para fornecer aos usuários experiência prática e habilidades relevantes para a indústria em campos especializados.
A aquisição da Udacity trará para a Accenture as capacidades da empresa na integração de conteúdo proprietário, serviços especializados e tecnologia de aprendizagem escalável e se alinha com a abordagem de longa data da Accenture para aprender por meio de treinamento formal, aprender fazendo e coaching por especialistas. O Udacity oferece cursos localizados em vários idiomas, incluindo inglês, árabe, coreano e espanhol. Os mais de 230 profissionais da Udacity se juntarão ao negócio Accenture LearnVantage. O conjunto completo de serviços da Accenture LearnVantage estará disponível ainda este ano, após o fechamento da aquisição.
A Accenture LearnVantage trabalhará com parceiros do ecossistema de tecnologia, incluindo Amazon Web Services, Google Cloud e Microsoft, para fornecer conteúdo de IA generativo, treinamento de tecnologia relevante para o setor e certificações de Nuvem para seus clientes conjuntos. Também trabalhará com outros parceiros de aprendizagem de classe mundial, incluindo Pluralsight, Coursera, Workera e Skillsoft.
“A rápida ascensão da IA generativa aumentou a necessidade de nossos clientes de treinar e qualificar seus funcionários em nuvem, dados e IA à medida que constroem seu núcleo digital, o que é essencial para a reinvenção”, disse Kishore Durg, líder global da Accenture LearnVantage. “O Accenture LearnVantage ajudará nossos clientes não apenas a avançar em seus objetivos de negócios, mas também ajudará seus funcionários a desenvolver as habilidades de que precisarão para as próximas ondas de mudança tecnológica”, finalizou
Leia nesta edição:
PRÊMIO IC - DESTAQUES DE TIC 2024
Usuários e profissionais do setor de TIC escolhem os produtos e as marcas que melhor os atenderam
TELECOMUNICAÇÕES
5G: a real revolução ainda está para acontecer
ESCPECIAL - ANUÁRIO DE TIC 2024/25
Contatos estratégicos
Esta você só vai ler na versão digital
TENDÊNCIAS
As tecnologias que estão moldando o futuro do e-commerce
Baixe o nosso aplicativo