book_icon

Lenovo é reconhecida no Programa Compromisso SP Carbono Zero

Programa liderado pelo Governo de São Paulo busca engajar organizações a reduzirem suas emissões de carbono até 2050, alinhado à campanha Race to Zero, da ONU

Lenovo é reconhecida no Programa Compromisso SP Carbono Zero

A Lenovo foi reconhecida como case de sucesso do Programa Compromisso SP Carbono Zero, liderado pelo Governo de São Paulo, que busca engajar organizações no Estado a reduzirem suas emissões de carbono até 2050, alinhado à campanha Race to Zero, da ONU.

A Lenovo está comprometida em alcançar net-zero até 2050, com metas validadas pelo Science Based Target Initiative, e pretende, até o final do ano fiscal 2025/26, remover um milhão de toneladas de emissões de gases de efeito estufa da sua cadeia de suprimentos. Esse selo demonstra o compromisso da companhia por sua dedicação na redução das emissões de carbono e na implementação de boas práticas empresariais sustentáveis.

As estratégias para a redução de carbono incluem a adoção de práticas mais sustentáveis e eficientes em termos energéticos

“Este reconhecimento reforça o comprometimento da Lenovo e que estamos no caminho certo em nossa jornada de descarbonização, na busca de um futuro melhor para todos. O selo não apenas valida as boas práticas que investimos até agora, mas também inspira a continuarmos avançando em direção a um futuro mais verde e responsável”, comenta Alice Damasceno, diretora de Cidadania Corporativa e Comunicação ESG para América Latina da Lenovo.

O programa é conduzido pela Secretária de Meio Ambiente, Infraestrutura e Logística (SEMIL) do Estado de São Paulo, que incentiva as empresas a apresentarem inventários de emissões, ou cases de sucesso e a estabelecerem metas de descarbonização voluntárias para 2030, 2040 e 2050. O foco é em temas diretamente relacionados à mitigação de emissões e aumento das remoções de gases de efeito estufa da atmosfera.

As estratégias para a redução de carbono incluem a adoção de práticas mais sustentáveis e eficientes em termos energéticos, o uso de fontes de energia renovável, o aumento da eficiência energética, o reflorestamento, a promoção de tecnologias limpas e a implementação de políticas que incentivem práticas ambientalmente responsáveis.

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.