book_icon

Akamai estende solução de segmentação para a Nuvem híbrida

O Akamai Guardicore Segmentation ajuda a reduzir as superfícies de ataque e a conter ataques direcionados a cargas de trabalho nativas da Nuvem

Akamai estende solução de segmentação para a Nuvem híbrida

A Akamai Technologies, empresa de Nuvem que protege a vida online, anunciou nesta terça-feira (27/2) que está estendendo sua solução de segmentação Akamai Guardicore Segmentation para ambientes de Nuvem híbrida. Estender a segmentação do Akamai Guardicore para a Nuvem ajuda a reduzir as superfícies de ataque e a conter ataques direcionados a cargas de trabalho nativas da Nuvem.

Os profissionais de segurança de rede agora podem gerenciar perfeitamente a segmentação em seus ambientes de Nuvem pública com os benefícios de um tempo mais rápido para a implementação de políticas, governança de rede única em Data Centers e complexidade de gerenciamento reduzida — tudo por meio de uma única interface. O Akamai Guardicore Segmentation estará inicialmente disponível para implementação do Microsoft Azure por meio do Azure Marketplace, seguido pelo Akamai Connected Cloud a partir do final deste ano.

Podemos proteger aplicativos essenciais aos negócios, sejam eles locais, na Nuvem ou em servidores legados, enquanto reduzimos o número de soluções de segurança que precisam ser gerenciadas

Segundo a empresa, 33% dos tomadores de decisão de TI (ITDMs) pretendem aumentar o uso de serviços de Nuvem distribuídos para melhorar a segurança e a confiabilidade, de acordo com uma pesquisa recente encomendada pela Akamai e conduzida pela ClearPath Strategies. No entanto, quase metade (48%) dos ITDMs afirmou que as ferramentas de segurança estavam ausentes ou subdesenvolvidas para um mundo de Nuvem distribuído, ressaltando a necessidade de melhores ferramentas de segurança para proteger as cargas de trabalho na Nuvem.

Embora organizações de todos os tamanhos estejam implementando estratégias de Nuvem pública para inovar e obter novas eficiências, os desafios permanecem. Aproveitar a segmentação do Akamai Guardicore na Nuvem ajuda as organizações a lidar com a falta de visibilidade do comportamento dos aplicativos, a necessidade de várias políticas entre provedores de Nuvem e problemas de governança entre as equipes de DevOps e SecOps.

“Ambientes públicos e de várias Nuvens são cruciais para as operações de negócios da maioria das organizações, mas não têm a visibilidade nativa e os controles de segurança necessários para bloquear efetivamente uma Nuvem. Para que as Nuvens sejam seguras, os profissionais de segurança devem ser capazes de ver quais aplicativos, cargas de trabalho e fluxos de tráfego estão se movendo dentro do ambiente”, disse Pavel Gurvich, vice-presidente sênior e gerente-geral de Segurança Corporativa da Akamai. “A aplicação de uma política de microssegmentação na Nuvem pode dar aos profissionais de segurança visibilidade e controle abrangentes em todos os ambientes de Nuvem, a partir de uma única interface com um conjunto de controles, sem a necessidade de agentes. Podemos proteger aplicativos essenciais aos negócios, sejam eles locais, na Nuvem ou em servidores legados, enquanto reduzimos o número de soluções de segurança que precisam ser gerenciadas”, afirmou.

Os benefícios da segmentação Akamai Guardicore na nuvem incluem:

– A visibilidade e a imposição abrangentes nativas da Nuvem sem agente permitem que os administradores visualizem cargas de trabalho na Nuvem usando um mapa interativo quase em tempo real dos fluxos de rede reais, entendendo as dependências dos aplicativos e reunindo equipes de DevOps e SecOps na governança de segurança de rede em Nuvem.

– O mecanismo de imposição híbrido que aproveita vários pontos de imposição permite que uma organização simplesmente defina a intenção da política de rede e faça com que o mecanismo de política de segmentação do Guardicore da Akamai cuide do resto, decidindo dinamicamente quais pontos de imposição baseados e sem agente são usados no Data Center.

– Os recursos integrados de análise de reputação e firewall de inteligência de ameaças são projetados para reduzir o tempo de detecção e o tempo de resposta a incidentes em caso de violação.

– A solução escalável e segura garante que os dados não saiam do seu ambiente de Nuvem e a arquitetura da solução seja dimensionada automaticamente dentro dele.

Serviço
www.akamai.com

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.