book_icon

Transações via Biometria devem crescer 383% em quatro anos

Com o aumento de ameaças cibernéticas, como roubo de identidade e fraudes financeiras, cada vez mais empresas e organizações estão buscando maneiras de proteger as próprias informações e de seus clientes

Transações via Biometria devem crescer 383% em quatro anos

A autenticação biométrica, ferramenta que usa características físicas distintivas e exclusivas, como impressões digitais, voz e rosto, para confirmar a identidade de uma pessoa, tem se destacado como uma solução eficaz para atender a diversas demandas nos setores de segurança e negócios.

Segundo dados do relatório da Mordor Intelligence, o mercado de biometria deve expandir a uma taxa anual de 22,7% até 2025

Um estudo inédito da Serasa Experian revelou que milhares de tentativas de fraude foram barradas por meio da biometria facial. De uma amostra de 42,1 milhões de consultas biométricas, entre os meses de outubro de 2022 a março de 2023, 13,4% tiveram alta probabilidade de serem operações fraudulentas. Caso esses negócios fossem concretizados, o prejuízo seria na ordem de R$ 29 bilhões.

Diante disso, entende-se o crescimento advindo dessa tecnologia. Segundo dados do relatório da Mordor Intelligence, o mercado de biometria deve expandir a uma taxa anual de 22,7% até 2025, impulsionado justamente pelo aumento do interesse por soluções de segurança mais eficazes em diversos setores, como financeiro, governo, saúde e varejo. Outro dado que confirma isso é o levantamento da Juniper Research, no qual revela que o volume de transações deve crescer 383% nos próximos quatro anos, alcançando 39,5 bilhões de operações biométricas até 2027.

Devido à sua tecnologia avançada, autenticação eficiente e prevenção de fraudes, é possível simplificar transações, otimizar acesso e aprimorar a experiência do cliente, fortalecendo a integridade e eficácia de processos empresariais.

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.