book_icon

Salesforce lança Marketing Cloud Growth e mira pequenas empresas

Nova edição do Marketing Cloud chega para ajudar as pequenas empresas a impulsionarem o crescimento de forma eficiente reunindo CRM, IA e dados

Salesforce lança Marketing Cloud Growth e mira pequenas empresas

A Salesforce apresentou o Marketing Cloud Growth, uma nova edição do Marketing Cloud para ajudar as pequenas empresas a impulsionar o crescimento de forma eficiente com CRM, IA e dados. O Marketing Cloud Growth conecta a automação de marketing com vendas, serviços e comércio, tudo construído na plataforma de cliente Einstein 1. Além disso, a Salesforce revelou que os profissionais de marketing podem começar a usar o Data Cloud sem nenhum custo, fornecendo-lhes os dados primários confiáveis necessários para aproveitar a IA para criar experiências de cliente mais personalizadas.

Segundo a empresa, 51% dos profissionais de marketing usam IA generativa para economizar tempo em tarefas cotidianas, como criar conteúdo básico (76%), escrever cópias (76%) e analisar dados de mercado (63%). Mas sem dados primários de alta qualidade, o conteúdo gerado por IA não tem a precisão que as empresas precisam para confiar e usá-lo de forma responsável. A IA pode ser uma grande vantagem para as pequenas empresas, onde os funcionários passam quase 11 horas por semana redigindo e-mails – tempo que poderia ser economizado automatizando a criação de conteúdo, personalização e otimizando o melhor momento para enviar comunicações aos clientes com IA.

Impulsione sua jornada de IA e gere receita apresentando insights alimentados por IA que podem ajudá-los a entender quais clientes estão mais engajados e as melhores maneiras de alcançá-los

“Os profissionais de marketing querem usar a IA para estimular a criatividade, impulsionar a eficiência e expandir seus negócios, mas muitas vezes não têm os dados necessários para resultados precisos e confiáveis. Ao reunir CRM, IA e dados em um só lugar, essas inovações capacitam as empresas a oferecer as experiências conectadas atraentes que os clientes esperam”, disse Steve Hammond, vice-presidente executivo e gerente-geral de Marketing Cloud da Salesforce.

Com o Marketing Cloud Growth, as pequenas empresas poderão aproveitar o poder do Data Cloud e da IA generativa diretamente em seu fluxo de trabalho, conectando marketing multicanal com vendas, serviços e comércio em uma única plataforma. Seguindo um processo passo a passo, novos clientes poderão começar rapidamente e aproveitar dados e IA generativa para:

– Segmente audiências mais rapidamente usando prompts de linguagem natural para gerar novos segmentos de público em minutos, não horas, sem código.

– Entregue campanhas e conteúdo rapidamente gerando automaticamente resumos de campanha, segmentos, páginas de destino e outros conteúdos usando prompts de linguagem natural e modelos pré-criados.

– Personalize os relacionamentos com os clientes com perfis unificados que potencializam todas as experiências de marketing, vendas, serviços e comércio em interações por e-mail, dispositivos móveis e pessoalmente.

– Otimize o desempenho da campanha com relatórios em tempo real e painéis fáceis de usar.

E com o Data Cloud, disponível gratuitamente para os clientes do Salesforce, os usuários podem:

– Conecte dados para criar uma visão unificada dos clientes em marketing, vendas, serviço e comércio para dar a cada equipe o mesmo contexto e visão durante todo o relacionamento com o cliente.

– Ative os dados para personalização em qualquer canal para fornecer aos clientes mensagens mais relevantes e jornadas personalizadas.

– Impulsione sua jornada de IA e gere receita apresentando insights alimentados por IA que podem ajudá-los a entender quais clientes estão mais engajados e as melhores maneiras de alcançá-los.

– Aprofunde-se: o Data Cloud permite que as empresas tragam todos os seus dados presos para o Salesforce para criar uma visão de 360 graus dos clientes em todos os produtos, serviços e interações.

O Einstein 1 se conecta nativamente ao Data Cloud para desbloquear com segurança os dados de uma organização para criar melhores experiências para os clientes, prover os funcionários com IA para impulsionar a produtividade e melhorar as margens e a lucratividade.

Com o Einstein Trust Layer integrado nativamente, o Einstein 1 integra com segurança dados de negócios e clientes com grandes modelos de linguagem (LLMs) para garantir contexto em tempo real, consistência de voz da marca, governança de dados e segurança.

De acordo com a companhia, a nova solução ficará disponível, neste primeiro momento, somente nos Estados Unidos e no Canadá. Os planos de expansão para a Europa e Oriente Médio, Emea, estão previstos para o final do ano. Depois, para outras regiões.

Serviço
www.salesforce.com

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.