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Empresa de cibersegurança identifica 525 bilhões de eventos de segurança em 2023

Com 24 mil chamados tratados, o SOC (centro de operações de segurança) da Asper chega a São Paulo

Empresa de cibersegurança identifica 525 bilhões de eventos de segurança em 2023

A Asper, empresa de cibersegurança do país, está expandindo o seu Centro de Operações de Segurança (SOC) para São Paulo. A estrutura foi criada para atender e monitorar a segurança digital de diversos clientes, de todo o país, desde PMEs até grandes corporações de segmentos variados como: financeiro, seguradoras, indústria, óleo e gás, alimentos e bebidas, entre outros. Em 2023, a empresa identificou por meio de seu SOC 525 bilhões de eventos de segurança, e tratou 24 mil ameaças de ciberataques.

Com filial também no Rio de Janeiro, os SOCs contam com mais de 40 colaboradores que trabalham 24 horas por dia no monitoramento de possíveis ataques hackers a seus clientes. Com a ampliação do centro de operações de segurança, o objetivo da empresa em 2024 é estar preparada para o cenário desafiador que está por vir e agarrar as oportunidades substanciais para transformar a realidade do país, visando consolidar a cibersegurança como uma prioridade nas organizações.

Segundo o site Statista, o Brasil é o país mais atacado por cibercriminosos na América Latina

Segundo o site Statista, o Brasil é o país mais atacado por cibercriminosos na América Latina. Além disso, mundialmente, prevê-se que o tamanho do mercado global ​de segurança cibernética ​cresça para 538,3 bilhões ​de dólares até 2030.​

Desde 2015, a Asper vem atuando no mercado de Cibersegurança e o crescimento de seu Centro de Operações de Cibersegurança reflete a crescente conscientização das empresas sobre a importância da proteção de ativos, bem como o reconhecimento da terceirização de serviços de defesa a empresas especializadas. Isso permite que a proteção de uma organização seja realizada por profissionais altamente capacitados, com muito mais conhecimento de causa, garantindo uma defesa mais eficiente e menos trabalhosa contra as ameaças digitais por parte daqueles que contratam o serviço.

“Com o mundo cada vez mais conectado e tecnológico, o surgimento de novas ferramentas ligadas à inteligência artificial e a regulamentação precária no meio digital, nossa missão é ir além das expectativas dos nossos clientes e ajudá-los a proteger as informações sigilosas dos clientes deles. Através de soluções customizadas para cada necessidade e modelo de negócio e um árduo trabalho de monitoramento, conseguimos encontrar brechas no sistema de segurança e nos prevenir de possíveis ataques”, diz Anderson, Head do Centro de Operações de Cibersegurança da Asper.

Em 2023, a empresa capacitou 70% do seu time total, fortalecendo suas habilidades para enfrentar os desafios em constante evolução do cenário cibernético em 2024. “Essa abordagem proativa visa mitigar cada vez mais os prejuízos causados por ataques cibernéticos, reforçando o compromisso com a proteção digital, juntando inovação tecnológica e segurança”, finaliza Anderson.

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