book_icon

AMD revela nova plataforma de computação integrada Embedded+

Nova solução arquitetônica combina os processadores AMD Ryzen Embedded com SoCs adaptáveis Versal em uma única placa integrada

AMD revela nova plataforma de computação integrada Embedded+

A AMD anunciou o lançamento do AMD Embedded+, uma nova solução arquitetônica que combina processadores AMD Ryzen Embedded com SoCs adaptáveis Versal em uma única placa integrada para fornecer soluções escaláveis e eficientes em termos de energia que aceleram o tempo de colocação no mercado para parceiros de fabricantes de projeto original (ODM).

Validada pela AMD, a plataforma de computação integrada Embedded+ ajuda os clientes ODM a reduzir a qualificação e os tempos de criação para um tempo de lançamento no mercado mais rápido sem a necessidade de gastar recursos adicionais de hardware e pesquisa e desenvolvimento. A integração ODM usando a arquitetura Embedded+ permite o uso de uma plataforma de software comum para desenvolver projetos com baixa potência, fatores de forma pequenos e ciclos de vida longos para aplicações médicas, industriais e automotivas.

Primeira de seu tipo, a arquitetura Embedded+ combina computação AMD x86 com gráficos integrados e hardware programável para inferência crítica de IA e aplicações de fusão de sensores

“Em sistemas automatizados, os dados do sensor têm valor cada vez menor com o tempo e devem operar com as informações mais recentes possíveis para permitir a resposta determinística de menor latência”, disse Chetan Khona, diretor sênior de Mercados Industriais, Saúde e Ciências da AMD. “Em aplicações industriais e médicas, muitas decisões precisam acontecer em milissegundos. O Embedded+ maximiza o valor dos dados de parceiros e clientes, com eficiência energética e computação de alto desempenho que permite que eles se concentrem, por sua vez, em atender às necessidades de seus clientes e do mercado”, observou.

Primeira de seu tipo, a arquitetura Embedded+ combina computação AMD x86 com gráficos integrados e hardware programável para inferência crítica de IA e aplicações de fusão de sensores. A computação adaptativa se destaca no processamento determinístico e de baixa latência, enquanto os mecanismos de IA melhoram a inferência de alto desempenho por watt. Os processadores Ryzen Embedded, que contêm núcleos “Zen” de alto desempenho e gráficos Radeon, também oferecem opções de renderização e exibição de classe mundial para uma experiência multimídia 4K aprimorada e um codec de vídeo integrado para decodificação de codificação 4K H.264/H.265.

A combinação de processamento de baixa latência e inferência de alto desempenho por watt permite o alto desempenho de tarefas-chave, incluindo a integração de computação adaptativa em tempo real com E/S flexíveis, mecanismos de IA para inferência e gráficos AMD Radeon, dentro de uma solução que aproveita os melhores aspectos de cada tecnologia.

Solução da Sapphire Technology

O Embedded+ permite que os designers de sistemas escolham entre um ecossistema de ofertas de placas ODM com base na arquitetura Embedded+ e escalem seus portfólios de produtos para oferecer perfis de desempenho e energia mais adequados aos aplicativos-alvo dos clientes.

A primeira solução ODM baseada na arquitetura Embedded+ é a Sapphire Edge+ VPR-4616-MB, uma placa-mãe de fator de forma Mini-ITX de baixo consumo de energia da Sapphire Technology. Ele oferece o conjunto completo de recursos em até 30W de potência, aproveitando o processador Ryzen Embedded R2314 e o SoC Adaptativo Versal AI Edge VE2302. O VPR-4616-MB também está disponível em um sistema completo, incluindo memória, armazenamento, fonte de alimentação e chassi.

“Ao trabalhar com uma arquitetura de computação validada e confiável, podemos concentrar nossos recursos para reforçar outros aspectos de nossos produtos, encurtando o tempo de lançamento no mercado e reduzindo os custos de pesquisa e desenvolvimento”, disse Adrian Thompson, vice-presidente sênior global de Marketing da Sapphire Technology. “O Embedded+ é uma plataforma excelente e simplificada para a criação de soluções com desempenho e recursos líderes”, finalizou.

Serviço
www.amd.com

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.
Revista Digital

Agenda & Eventos

Cadastre seu Evento