A Sencinet, integradora de soluções e serviços gerenciados, anunciou o lançamento de sua solução própria de Disaster Recovery. A tecnologia, desenvolvida com o suporte de parcerias estratégicas com a Nutanix e Veeam, tem como objetivo garantir que as aplicações e serviços dos clientes sejam ativadas em segundos, minutos ou horas, no caso de ataques, de acordo com a necessidade de cada organização. Outro diferencial é a flexibilidade no modelo operacional que permite sua utilização com vantagens comerciais para empresas de todos os portes.
Danilo Silva, gerente de Cloud Services da Sencinet, explica que, após experimentar a solução em quatro clientes, a Sencinet fez ajustes no sentido de aportar todo o seu know how e intensificar vantagens competitivas, entre elas a capacidade do próprio cliente definir os tempos de recuperação, as estratégias de ativação, o processo de integração, e ainda, traz grande inovação tecnológica para seus serviços.
“Nesse sentido, o destaque é a utilização de Inteligência Artificial (IA), que permite monitorar e detectar assinaturas de milhares de ransonwares nos arquivos alocados no servidor de arquivos e garantir a disponibilidade dos dados em caso de falha de um componente ou até mesmo um nó de processamento”, comenta.
O executivo argumenta que se uma empresa ficar dois dias fora de funcionamento por conta de um ataque malicioso, isso pode lhe custar valiosos pontos percentuais em seu faturamento mensal. Por outro lado, a solução de Disaster Recovery da Sencinet não exige investimentos que cheguem nem perto da perda estimada ou do custo para recuperar a imagem e a reputação da empresa.
“Durante muito tempo, a adoção de tecnologias voltadas à continuidade ou à recuperação de negócios afetados por ataques maliciosos era um assunto restrito apenas às grandes corporações, detentoras de complexas estruturas e um robusto orçamento para área de TI e compliance. Atualmente, nossa solução oferece este tipo de oportunidade para empresas de distintos setores como escritórios de advocacia, contabilidade, clínicas, hospitais, lojas de varejo e restaurantes, que possuem como característica comum o fato de não poderem se dar ao luxo de ficar com suas operações paralisadas, e muito menos ter seus dados sequestrados por hackers”, comenta.
Com base na amplitude do mercado, Silva informa que a expectativa da Sencinet é de que até o final de 2024 as soluções de Disaster Recovery respondam por aproximadamente 30% do volume de projetos desenvolvidos pela vertical de Cloud Services da companhia.
Serviço
www.sencinet.com.
Leia nesta edição:
MATÉRIA DE CAPA | TIC APLICADA
Campo digitalizado: sustentabilidade e eficiência
TELECOMUNICAÇÕES
Infra para Conectividade: competição quente
NEGÓCIOS
Unidos para inovar
Esta você só vai ler na versão digital
APLICAÇÃO
A boa gestão de mídias sociais fortalece a marca
Baixe o nosso aplicativo