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Siemens lança Senseye Predictive Maintenance com IA generativa

Ferramenta gera automaticamente modelos de comportamento do trabalhador de máquinas e manutenção para direcionar a atenção dos usuários e expertise para onde é mais necessário

Siemens lança Senseye Predictive Maintenance com IA generativa

A Siemens anunciou que está usando recursos de IA generativa em sua solução de manutenção preventiva Senseye. Esse avanço torna a manutenção preditiva mais conversacional e intuitiva. Através desta nova versão do Senseye Predictive Maintenance, a Siemens tornar as interações homem-máquina e a manutenção preditiva mais rápidas e eficientes, aprimorando recursos comprovados de aprendizado de máquina com IA generativa.

O Senseye Predictive Maintenance gera automaticamente modelos de comportamento do trabalhador de máquinas e manutenção para direcionar a atenção dos usuários e expertise para onde é mais necessário. A ferramenta está sendo introduzida para ajudar os clientes a trazer conhecimento existente de todas as suas máquinas e sistemas e selecionar o curso de ação correto para ajudar a aumentar a eficiência dos trabalhadores de manutenção.

A nova funcionalidade torna a manutenção preditiva mais conversacional e intuitiva – ajudando nossos clientes a agilizar o processo de manutenção, aumentar a produtividade e otimizar recursos

Atualmente, os dados da máquina e da manutenção são analisado por algoritmos de aprendizado de máquina, e a plataforma apresenta notificações aos usuários em casos estáticos e autônomos. Com pouca configuração, a interface do usuário conversacional (UI) do Senseye Predictive Maintenance trará um novo nível de flexibilidade e colaboração para a empresa. Ele facilita uma conversa entre o usuário, a IA e os especialistas em manutenção. Esse diálogo interativo agiliza o processo de tomada de decisão, tornando-o mais eficiente.

Um dos clientes do Senseye que vai alavancar o novo recurso de IA generativa é a BlueScope, uma fabricante australiana de aço. “O Senseye Predictive Maintenance tem sido mais do que uma ferramenta, é um catalisador de mudanças em nossa organização. A inovadora funcionalidade de IA generativa da Siemens ajudará a acelerar nossos esforços para o compartilhamento de conhecimento entre nossas equipes globais e continuará a apoiar nossa ambiciosa estratégia de Transformação Digital”, disse Colin Robertson, gerente de Transformação Digital da BlueScope.

Da manutenção preditiva à prescritiva

No aplicativo, a IA generativa pode escanear e agrupar casos, mesmo em vários idiomas, e buscar casos passados semelhantes e suas soluções para fornecer contexto para questões atuais. Também é capaz de processamento de dados de diferentes softwares de manutenção. Para maior segurança, todas as informações são processadas dentro de um ambiente de Nuvem privada, protegido contra acesso externo. Além disso, esses dados não serão usados para treinar qualquer IA generativa externa. Os dados não precisam ter alta qualidade para a IA generativa transformá-la em insights acionáveis: com poucas configurações, a ferramenta leva em consideração protocolos de manutenção concisos e notas sobre casos anteriores para ajudar a aumentar o conhecimento do cliente interno. Contextualizando melhor informações em mãos, o aplicativo é capaz de derivar uma manutenção prescritiva estratégia.

Para a Siemens, a introdução da IA generativa em manutenção preditiva não se trata apenas de aprimorar a tecnologia, mas gerar benefícios tangíveis para os clientes, permitindo decisões de manutenção mais rápidas, aumentar a produtividade, promover a sustentabilidade e acelerar a Transformação Digital em toda a organização. Ele também minimiza a escassez de habilidades no setor, pois captura e fornece conhecimento especializado da força de trabalho adquirida. Ao fazê-lo, empodera funcionários de chão de fábrica menos experientes, tornando-os mais eficientes e eficazes em suas funções.

“Ao aproveitar o poder do aprendizado de máquina, IA generativa e insights humanos, estamos alçando a manutenção preditiva ao próximo nível. A nova funcionalidade torna a manutenção preditiva mais conversacional e intuitiva – ajudando nossos clientes a agilizar o processo de manutenção, aumentar a produtividade e otimizar recursos. Isso marca um marco no combate à escassez de habilidades e no suporte ao nossos clientes”, comentou Margherita Adragna, CEO de Serviços ao Cliente para Indústrias Digitais da Siemens AG.

Serviço
www.siemens.com

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