book_icon

Multi PRO | ZTE lança dispositivo DCI para otimizar redes DWDM

Compacta e flexível, a solução promove conexões entre Data Centers, oferecendo maior largura de banda, baixa latência e escalabilidade

Multi PRO | ZTE lança dispositivo DCI para otimizar redes DWDM

Complementares e essenciais para promover otimização e performance de uma rede DWDM, os equipamentos Data Center Interconnect (DCI) estão ganhando cada vez mais espaço na estrutura dos provedores de serviços de Internet (ISP). Compacta e flexível, é uma solução poderosa para promover conexões entre Data Centers, oferecendo maior largura de banda, baixa latência e escalabilidade, sendo capaz de acomodar grandes tráfegos de dados. Pensando nisso, a Multi PRO | ZTE amplia sua gama de produtos DWDM com o DCI ZXONE 7000 C2D, que segue os padrões de carrier class com redundância das placas essenciais para o bom funcionamento do sistema.

De acordo com Rodolfo Squique, gerente de DWDM da Multi PRO | ZTE, o produto chega para atender uma crescente demanda de mercado por soluções envolvendo lambda alien, ou seja, a inclusão de novos canais em uma camada óptica já estabelecida. “É uma opção simplificada, compacta e de custo acessível, atendendo a diversos cenários de aplicação. A flexibilidade oferecida pelo DCI é um dos seus diferenciais para o cliente, permitindo ser agregado mesmo em cenários com produtos de outros fabricantes já existentes na rede”, pontua o executivo.

Contendo transponders de 200, 400 e 800 Gbps, além dos módulos fotônicos tais como amplificadores de ganhos variados, WSS flexíveis de até 20 direções, chave óptica, funções de O & M como OSA e OTDR entre outros. O DCI ZXONE – 7000 C2D também tem como diferencial o ZENIC-ONE, plataforma de gerenciamento Web que utiliza mecanismos de Inteligência Artificial (IA) para tornar o dia a dia da operação dos data centers mais simplificada e que facilita a detecção de instabilidades na rede, contribuindo para que manutenções sejam realizadas de forma mais rápida.

Estruturas de DWDM + DCI para otimização de fibra óptica

Um dos grandes desafios dos provedores tem sido a alta demanda por consumo de dados do cliente final e certa escassez de fibra óptica nas redes, gerando um cenário de sobrecarga, com latências altas e oscilações constantes em toda a cadeia de transmissão. Tudo isso ao mesmo tempo em que se nota uma impossibilidade de crescimento em capacidade por falta de espaço e até recursos físicos como a própria ampliação das camadas ópticas.

A implementação do DCI ZXONE – 7000 C2D tende a tornar esse cenário muito mais favorável às ISP’s, pois graças ao seu tamanho compacto e adaptabilidade às camadas ópticas já estabelecidas, é capaz de resolver os problemas citados acima sem necessariamente precisar implementar novas fibras na rede.

“A nova família de produtos DWDM da Multi PRO | ZTE já são produzidos com sub-racks de menor tamanho, a fim de otimizar os espaços consumidos pelos provedores e contribuir para reduções de emissão de carbono. Seus transponders de alta capacidade contam com microchips de 5nm, contribuindo para uma melhor eficiência energética em toda a estrutura de rede”, explica Squique.

Ainda de acordo com o executivo, atualmente a capacidade máxima de transmissão oferecida pelo novo produto é de 800 Gbps por canal, mas a empresa segue desenvolvendo a solução para que os provedores sejam capazes de transmitir 1.6 Tbps. “Por ser um equipamento modular que pode ser facilmente escalonado para acomodar o crescimento de tráfego de dados. Bastando adicionar novas placas, consumindo recursos de forma eficiente, reduzindo significativamente custos operacionais”, conclui.

Multi PRO

Buscando a otimização do acesso à internet para todos os públicos, a Multi PRO é uma marca do grupo Multi que nasceu em 2017, e dispõe de uma extensa gama de produtos para satisfazer as necessidades do mundo ISP. Atendendo o amplo leque de funcionalidades desse mercado, a marca conta com produtos como roteadores wireless, caixas de terminação óptica (CTO), cabos de fibra óptica, OLT, ONU, baterias, retificadoras e ainda soluções de redes ópticas, conhecidas como DWDM.

Produzidos com base nas mais altas tecnologias, cada item foi desenvolvido para atender de forma completa a necessidade de cada provedor, e garantir uma movimentação de dados eficiente. Aliada a ZTE, a marca produz também ampla variedade de eletrônicos com o melhor das soluções de rede, uma união entre uma logística ágil e resultados tecnológicos efetivos. E pensando em novas soluções e colaboradores que complementam seu portfólio, melhorando a experiência final do cliente, a Multi PRO traz ainda uma parceria com a Watch Brasil, com uma opção de serviço de valor agregado robusta e atrativa para o usuário final: um hub de conteúdo que reúne filmes, séries, conteúdo infantil, notícias, esportes e muito mais em um só lugar.

Serviço
www.zte.com.cn

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.