book_icon

F5 anuncia novo CISO para liderar estratégia de segurança cibernética

Samir Sherif assume como vice-presidente sênior e Chief Information Security Officer com a missão de impulsionar as medidas de segurança da F5 e proteger as experiências digitais dos clientes

F5 anuncia novo CISO para liderar estratégia de segurança cibernética

A F5, provedora de soluções de segurança cibernética, anunciou a indicação de Samir Sherif como vice-presidente sênior e Chief Information Security Officer (CISO). Nesse papel, Sherif liderará a estratégia de segurança cibernética e a cultura de segurança da F5, evoluirá as capacidades de segurança e resiliência da F5, supervisionará os padrões e programas de segurança cibernética para os produtos e serviços da F5, e apresentará a clientes e à indústria em geral o valor das soluções de segurança da F5. Sherif substitui Gail Coury, que se aposentará no dia 1 de março.

Como CISO experiente e um especialista em segurança de aplicações, a chegada de Sherif marca um importante acréscimo à equipe de liderança da F5. Seu cargo anterior de CISO na Absolute Software e na Imperva, juntamente com uma extensa carreira no Citigroup – culminando como Head Global de Segurança de Aplicações –, deram a Sherif uma considerável experiência em ajudar organizações do mundo todo a navegar no complexo cenário atual de segurança, resiliência e compliance.

“A indicação de Samir é um resultado do firme compromisso da F5 de assegurar que o mais alto nível de segurança seja parte dos nossos processos operacionais e das soluções que oferecemos ao mercado”, disse Tom Fountain, vice-presidente executivo de Serviços Globais e Chief Strategy Officer da F5. “Sua vasta experiência em segurança de aplicações é um ativo para nós. A meta é impulsionar as medidas de segurança da F5 e nos ajudar a proteger as experiências digitais dos nossos clientes”, completou.

A chegada de Sherif destaca a ênfase da F5 em segurança em um momento no qual as aplicações continuam a ocupar o centro de todas as experiências digitais. Quando estão seguras, as aplicações entregam valor e potencial; entretanto, assim como se tornaram críticas para a vida online, tornaram-se também mais difíceis de proteger. As aplicações atuais são construídas sobre múltiplas arquiteturas, distribuídas sobre diversos ambientes de nuvem e conectadas por um enorme número de APIs – complexidade que requer mais habilidade e recursos para gerenciar, ao mesmo tempo em que cria mais pontos de vulnerabilidade para os cibercriminosos atacarem.

É missão da F5 oferecer segurança, escalabilidade, otimização e gerenciamento a todas as aplicações e APIs – independentemente de onde elas sejam implementadas –, de modo que as empresas possam prosperar em um mundo Multicloud.

“Como o novo Chief Information Security Officer da F5, a minha missão é dar suporte à nossa liderança em segurança de aplicações Multicloud para fortalecer ainda mais as nossas iniciativas de segurança cibernética empresarial”, disse Sherif. “Continuando a elevar o nível em nossa cultura e padrões de segurança, e demonstrando o valor intrínseco das nossas tecnologias de segurança, visamos capacitar os nossos clientes a construir um mundo digital melhor e mais seguro. Estou empolgado para ampliar o compromisso da F5 de garantir que a segurança é o fundamento das nossas ofertas”, finalizou.

Serviço
www.f5.com

 

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.