A Versa Networks, provedora global de SASE (Unified Secure Access Service Edge) alimentado por IA/ML, anunciou nesta quarta-feira (24/1) a disponibilidade de uma nova linha de gateways SASE unificados que oferecem taxa de transferência de 100+ Gbps para atender à crescente necessidade de escala de computação, impulsionada pela maior convergência de rede e segurança do setor. Os novos gateways da Versa combinam hardware de alto desempenho com o Versa Operating System (VOS), a pilha de software SASE convergente da Versa construída em uma arquitetura de passagem única. O maior desempenho fornecido por esses novos gateways permite que as organizações consolidem pela primeira vez muitas funções de rede e segurança em um único gateway.
O mercado SASE está crescendo rapidamente à medida que as empresas procuram dar suporte a novos requisitos digitais, incluindo adoção acelerada da nuvem, computação de borda, maior uso de ferramentas de colaboração e uma força de trabalho híbrida. De acordo com o último relatório de previsão de 5 anos SASE e SD-WAN do Dell’Oro Group, as empresas devem gastar quase US$ 34 bilhões entre 2022 e 2027 em soluções SASE de fornecedor único.
Embora o SASE prometa oferecer uma abordagem unificada de conectividade e segurança, essas funções têm sido historicamente fornecidas por um conjunto fragmentado de produtos pontuais executados em vários dispositivos criados para esse fim. A convergência dessas múltiplas funções de segurança e rede em um único aplicativo executado em um único gateway tem sido desafiadora do ponto de vista de taxa de transferência e desempenho, forçando as empresas a fazer compensações entre segurança e desempenho de rede/experiência do usuário.
Gateways SASE de alto desempenho
Para atender a essa necessidade crítica, a Versa certificou dois novos dispositivos de alto desempenho que fornecem taxa de transferência de 100+ Gbps – o Versa CSG5000 e o Dell PowerEdge R7515. Quando implantados com VOS, esses dispositivos oferecem desempenho sem precedentes, incluindo até 120 Gbps de taxa de transferência de firewall, 100 Gbps de taxa de transferência SD-WAN e 40 Gbps de taxa de transferência NGFW (Next-Generation Firewall).
“Nossa pesquisa indica uma necessidade crítica de consolidar funções de segurança e rede para permitir a transformação digital na borda da rede, no entanto, sem computação suficiente, isso pode ter um impacto negativo na experiência do usuário”, disse Bob Laliberte, analista principal do Enterprise Strategy Group (ESG) da empresa de análise do setor Tech Target. “Os aprimoramentos de desempenho da solução SASE unificada da Versa eliminam as compensações de desempenho/segurança para as organizações e permitem que um modelo de segurança Zero Trust seja aplicado na borda, garantindo uma experiência de usuário forte e segura.”
Além disso, em um teste independente do mundo real feito por CyberRatings.org dos oito principais fornecedores do setor, a Versa CSG5000 ficou em primeiro lugar em taxa de transferência, capacidade HTTPS e preço por Mbps protegidos, refletindo desempenho superior e eficácia de segurança com o TCO mais baixo.
Sistema operacional Versa (VOS)
O VOS é a pilha de software SASE convergente da Versa construída com uma arquitetura de processamento paralelo de passagem única que pode ser implantada em qualquer nuvem privada, em qualquer hipervisor ou em dispositivos bare-metal. Com esses novos dispositivos de alto desempenho executando VOS, as funções integradas de rede e segurança, incluindo comutação, roteamento de nível de operadora, SD-WAN, firewall, detecção de intrusão e muito mais, podem ser implantadas em qualquer lugar. Essa alta taxa de transferência permite a aceleração de processos computacionalmente intensivos, como criptografia/descriptografia e inspeção profunda de pacotes, suportando funções críticas de segurança como ZTNA, CASB, SWG, DLP, IPS/IDS, antimalware e filtragem de URL. Além disso, a arquitetura de passagem única da VOS oferece suporte a SASE de alto desempenho, processando cada pacote apenas uma vez e aplicando políticas consistentes em todas as funções de rede e segurança.
“A Borda está em toda parte e o modelo legado de dispositivos e serviços SASE fornecidos em um portfólio de produtos pontuais aumenta o custo e a complexidade, sem atender às necessidades de computação e desempenho das organizações atuais”, disse Apurva Mehta, cofundador e CTO da Versa. “Nossos gateways SASE unificados oferecem uma magnitude de desempenho maior do que a vista anteriormente no setor. Com nossa arquitetura escalável de 100 Gbps e além da arquitetura SASE, continuamos a oferecer o mais alto desempenho para atender às necessidades técnicas e de negócios mais urgentes das organizações”, finalizou.
Serviço
www.versa-networks.com
Leia nesta edição:
PRÊMIO IC - DESTAQUES DE TIC 2024
Usuários e profissionais do setor de TIC escolhem os produtos e as marcas que melhor os atenderam
TELECOMUNICAÇÕES
5G: a real revolução ainda está para acontecer
ESCPECIAL - ANUÁRIO DE TIC 2024/25
Contatos estratégicos
Esta você só vai ler na versão digital
TENDÊNCIAS
As tecnologias que estão moldando o futuro do e-commerce
Baixe o nosso aplicativo