book_icon

Montadora BYD escolhe AWS para acelerar sua expansão global

Fabricante escolheu a AWS para inovar em serviços conectados de mobilidade, aumentar a eficiência e reduzir custos de desenvolvimento de veículos

Montadora BYD escolhe AWS para acelerar sua expansão global

A Amazon Web Services (AWS) é o novo provedor de Nuvem da montadora BYD para sua plataforma de veículos conectados. Uma das maiores fabricantes mundiais de veículos de nova energia (NEV), entre eles veículos elétricos híbridos e movidos a bateria, a BYD já vendeu mais de 5 milhões de veículos em 70 países e regiões. A AWS provê uma base escalável, confiável e segura para dar suporte aos negócios globais da montadora, incluindo o Amazon Simple Storage Service (Amazon S3), que armazena dados de sistema dos veículos, oferecendo durabilidade, disponibilidade, escalabilidade e segurança de um líder da indústria.

A AWS está fornecendo a inovação e a segurança que vão nos ajudar a entregar veículos conectados em todo o mundo com a segurança, o conforto e a conveniência que conquistam nossos clientes

Usando o Amazon Elastic Kubernetes Service (Amazon EKS) e o Amazon CloudFront, serviço de rede de distribuição de conteúdo, a BYD construiu uma arquitetura de veículos conectados capaz de utilizar novas funções e aplicações automaticamente, como os serviços recentes de navegação de bordo ou infotainment, o que proporciona a motoristas e passageiros alto desempenho e experiências interativas in-car em tempo real. Esses serviços auxiliam a BYD a proporcionar aos motoristas uma condução mais personalizada e uma experiência especial de entretenimento dentro do carro, além de temperatura, música e controle de recursos ativados por voz, em diferentes idiomas, bem como recursos remotos como aquecimento e resfriamento prévios, antes de entrar no veículo.

Rodando sua plataforma de veículos conectados na AWS, a BYD consegue entregar atualizações automatizadas que melhoram a segurança dos veículos, sua operação, manutenção de eficiência, e a experiência geral de direção em qualquer parte do mundo. As atualizações possibilitam que os motoristas usem o app BYD para monitorar o status dos seus veículos, como a carga da bateria e a autonomia, travar ou destravar portas e janelas remotamente e localizar seus carros em um estacionamento.

A BYD usa os recursos da AWS para gerenciar a segurança dos veículos, melhorar a governança e manter a conformidade regulatória da plataforma de veículos conectados no exterior. Para garantir a segurança dos dados dos seus motoristas, há um vasto conjunto de serviços de segurança, identidade e conformidade da AWS fornecendo proteção de sete camadas nos aplicativos de veículos conectados, protegendo-os contra vulnerabilidades comuns e ataques cibernéticos.

A BYD também usa serviços Amazon para prover uma experiência de áudio dentro dos veículos: seus carros conectados na Europa agora estão equipados com o streaming Amazon Music. O recurso vem como padrão em novos veículos, incluindo o modelo BYD Seal, lançado na IAA Mobility 2023, e permite que os motoristas explorem sua biblioteca de música ou controlem sua playlist ou podcast favorito usando comandos de voz. O recurso estará disponível em outros modelos na Europa através de uma atualização remota.

“A AWS está fornecendo a inovação e a segurança que vão nos ajudar a entregar veículos conectados em todo o mundo com a segurança, o conforto e a conveniência que conquistam nossos clientes”, disse Brian Luo, gerente-geral adjunto da BYD. “Assim como a AWS, acreditamos que segurança e obsessão pelo cliente são primordiais. À medida que a BYD embarca em sua expansão global, confiamos que nosso trabalho com a AWS levará à soluções automotivas revolucionárias e proporcionará experiências confiáveis e inteligentes com veículos conectados a mais usuários em todo o mundo”, completou.

“A tecnologia da AWS está ajudando a BYD a expandir seus negócios globais, a levar veículos elétricos a novas regiões do mundo”, comenta Wendy Bauer, vice-presidente e gerente-geral da área Automotiva e de Manufatura da AWS. “Enquanto a BYD busca na Nuvem a forma para manter seu ritmo de inovação, a AWS dá apoio à sua missão de construir uma plataforma de veículos conectados líder de mercado, criar experiências únicas para os motoristas e permitir a expansão global de seus negócios. Estamos ansiosos por continuar nosso trabalho e tornar realidade a visão de mobilidade do futuro que nossos clientes possuem”, finalizou.

Serviço
aws.amazon.com

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.