book_icon

Ameaças cibernéticas favorecem empresas que oferecem serviços gerenciados em 2024

Segundo o Gartner, a previsão é que os investimentos globais em Tecnologia da Informação aumentem 8% e atinjam cerca de US$ 5,1 trilhões neste ano

Ameaças cibernéticas favorecem empresas que oferecem serviços gerenciados em 2024

A pesquisa “O Impacto da Tecnologia a Partir de 2024: um Estudo Global IEEE”, organização profissional técnica, com quase 430 mil integrantes em mais de 190 países, revelou que as preocupações com a Cibersegurança devem ser ainda maiores neste ano. Os resultados indicam um aumento de 37% nos ataques ransomware, um crescimento nos ataques de phishing para 35% e uma elevação nas ameaças internas para 26%, em comparação aos 19% de 2023. A pesquisa envolveu líderes globais de tecnologia nos Estados Unidos, Reino Unido, China, Índia e Brasil.

A crescente preocupação das organizações com a segurança cria uma oportunidade única para adotar tecnologias cada vez mais sofisticadas, proporcionando maior proteção e conformidade com padrões 

Nesse contexto, Rodrigo Salvo, gerente do Security Operation Center (SOC) da Teltec Solutions, uma empresa 100% nacional especializada em soluções, serviços e consultoria de Tecnologia da Informação, destaca que este é um bom momento para empresas que oferecem serviços gerenciados. A crescente preocupação das organizações com a segurança cria uma oportunidade única para adotar tecnologias cada vez mais sofisticadas, proporcionando maior proteção e conformidade com padrões. Essa abordagem é extremamente vantajosa, pois permite que as equipes internas se concentrem em iniciativas estratégicas, em vez de tarefas operacionais do dia a dia.

“Diante deste cenário, é cada vez mais crucial que as organizações contem com o apoio de parceiros estratégicos capazes de fornecer soluções de TI personalizadas, adaptadas às suas necessidades mais específicas. As empresas que oferecem esses serviços compreendem que tais parcerias não apenas viabilizam a implementação eficaz de tecnologias emergentes, aprimorando a eficiência e reduzindo custos, mas também asseguram a continuidade dos negócios em um ambiente digital em constante transformação”, destacou o executivo.

Alinhado a essa perspectiva, o Gartner sugere que as organizações que priorizarem seus investimentos em segurança com base em um programa CTEM (Continuous Threat Exposure Management, ou, traduzindo, Gerenciamento Contínuo de Exposição a Ameaças) percebem uma redução significativa nas violações de até dois terços.

Entre as empresas que disponibilizam esses serviços está a Teltec Solutions. A companhia, com mais de 30 anos de mercado, conta atualmente com escritórios em São Paulo (SP), Brasília (DF), Florianópolis (SC), Curitiba (PR), Cuiabá (MT) e Recife (PE). Oferece as mais inovadoras soluções de TI por meio de parcerias com grandes players globais, como Cisco, F5, Fortinet, Microsoft, Palo Alto Networks, entre outros grandes fabricantes. Além disso, possui um portfólio de serviços gerenciados próprios, que incluem um SOC (Security Operations Center), e um acervo com mais de 320 certificações que validam a experiência e conhecimento de seus mais de 250 colaboradores.

“À medida que chegamos em um 2024 repleto de oportunidades e desafios, como o uso cada vez mais abrangente da inteligência artificial, fica evidente que o investimento contínuo em serviços de TI não apenas impulsionará o crescimento econômico, mas também será importante para fortalecer a posição do Brasil como um player global no cenário tecnológico”, concluiu Rodrigo Salvo.

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.