book_icon

Curso gratuito de capacitação Phyton pode acelerar carreiras em 2024

Rocketseat oferecerá curso gratuito e online intensivo para aprimorar o conhecimento em Phyton do dia 15 a 17 de janeiro

Curso gratuito de capacitação Phyton pode acelerar carreiras em 2024

No panorama dinâmico da tecnologia, a linguagem de programação Python emerge como um farol para aqueles que desejam construir carreiras sólidas e inovadoras na área da programação. Nos últimos anos, o crescimento exponencial do Python tem sido respaldado por pesquisas e dados que evidenciam benefícios fundamentais para programadores e aspirantes a profissionais de tecnologia. Pensando nisso, a Rocketseat, escola de programação para desenvolvedores, oferecerá três aulas gratuitas e online, proporcionando a oportunidade de explorar e compreender todo o potencial de Python para impulsionar sua carreira na programação.

Isabela Castilho, CEO da Rocketseat, explica os três principais benefícios da utilização de Phyton. Confira a seguir:

Versatilidade e eficiência
De acordo com levantamentos recentes do Stack Overflow Developer Survey 2022, Phyton é uma das linguagens mais desejadas por desenvolvedores. Sua atratividade reside na sua adaptabilidade multifacetada, permeando desde o desenvolvimento web e científico até a automação de processos.

Demanda crescente no mercado de trabalho
A Forbes e outros veículos especializados reportam que a demanda por habilidades em Python continua a crescer exponencialmente. Empresas de renome global, como Google, Facebook e Amazon, adotam amplamente Python em suas operações. O relatório de tendências de emprego da Indeed confirma esse movimento, mostrando um aumento constante nas ofertas de emprego que exigem conhecimento em Python. Essa valorização destaca a relevância crucial de Python no mercado de trabalho atual.

Facilidade de aprendizado e comunidade
 A natureza intuitiva e a legibilidade do código Python tornam-no acessível até mesmo para iniciantes. Sua estrutura permite a rápida compreensão e aplicação, facilitando o processo de aprendizado. Além disso, a comunidade de desenvolvedores Python é ativa e colaborativa, oferecendo um amplo suporte por meio de fóruns, tutoriais e documentação detalhada. Isso não apenas facilita, mas também torna o aprendizado uma jornada envolvente e estimulante.

“Python é uma ferramenta poderosa que não apenas impulsiona a inovação, mas também abre portas para uma ampla gama de oportunidades profissionais, criando um terreno fértil para o crescimento e a excelência”, destaca Isabela.

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.