book_icon

Estudo mostra que déficit de profissionais na área de tecnologia chegará a 260 mil pessoas até 2025

Korú lança cursos com formação qualificada em até seis meses para Engenharia de Dados, Desenvolvimento de Software ou Marketing Digital. Inscrições abertas para as turmas de 2024

Estudo mostra que déficit de profissionais na área de tecnologia chegará a 260 mil pessoas até 2025

A Transformação Digital do mercado não para e a elevada demanda pelas carreiras na área de tecnologia continua em alta por todo o País. No estado de São Paulo, o governo vem sofrendo com a falta de formação da população. De acordo com um estudo do Google e Abstartups, o estado terá um déficit de 260 mil profissionais de tecnologia até 2025. Atuando continuamente para diminuir o “saldo negativo” do mercado de trabalho, a Universidade Corporativa Korú forma alunos em diferentes áreas tecnológicas em apenas seis meses, com cursos de 180 horas. As inscrições estão abertas para as turmas de 2024.

Os cursos são de Engenharia de Dados, Desenvolvimento de Software e Marketing Digital, com professores que são referências desses mercados, como Lucas Oriani Carreira, Gerente de Analytics & Data Science na Contabilizei e Laura Maria Nobre Araújo, editora e apresentadora da Rede Globo. Há opção do formato presencial em São Paulo, e híbrido: a cada semana, os alunos têm duas aulas online e uma presencial, na sede da Korú, em Campinas (SP), localizada na Rua Maria Monteiro, nº 198, bairro Cambuí. Para se inscrever, basta acessar o site da instituição. Todos os cursos podem ser pagos em até 12x de R$ 291,67, sem juros.

“A digitalização da economia já não espera. Hoje não é preciso ser graduado em Ciência da Computação ou similares para trabalhar no campo da tecnologia. O mercado precisa urgentemente de pessoas com conhecimento prático para dar sequência à Transformação Digital que estamos vivendo. Existem cursos de menor carga- horária e com valores mais acessíveis que podem suprir diversas funções da área, como os cursos híbridos da Korú, que duram seis meses”, comenta Daniel Spolaor, CEO da Universidade Corporativa Korú.

Os cursos da Escola Korú
Engenharia de Dados

Até 2030, todas as pessoas do planeta serão impactadas pelo uso de Dados e da Inteligência Artificial. A partir desse curso, o aluno passa a fazer parte dessa transformação, aprendendo a lidar com um grande volume de informações e a gerar valor para pessoas e organizações.

As habilidades adquiridas são: colaborar com equipes de ciência e análise de Dados, construir a arquitetura de dados, combinar Dados de fontes diferentes, construir modelos de coleta e organização de Dados e garantir que os times de negócio tenham acesso a Dados confiáveis. Entre os professores estão Lucas Oriani Carreira, Gerente de Analytics & Data Science na Contabilizei, Alexandre Uehara, Founder e Head Inovação na Innov8 Mindset & Strategy, e Débora Richter Brólio, Coordenadora no SENAC.

Desenvolvimento de Software
 O objetivo é preparar o aluno para construir soluções para os mais diversos segmentos digitais interagindo com as linguagens mais utilizadas no mercado, além de colocá-lo em contato com conteúdo de Dados, Segurança da Informação e Nuvem.

As habilidades adquiridas são: modelar sistemas e suas interfaces, desenvolver e integrar aplicações, interagindo com bancos de dados, avaliar aspectos técnicos e estratégicos de provedores em Nuvem, elaborar o planejamento estratégico de lançamento e crescimento de soluções. Entre os professores estão Gabriel Gengo, Cientista de Dados na Falconi, Mariana Holanda, mentora e docente no Curso de Pós-Graduação em Saúde Mental e Desenvolvimento Humano da PUC-PR Digital, Ana Paula Seixas, mentora e psicóloga de carreiras, Alexandre Uehara, Founder e Head de Inovação na Innov8 Mindset & Strategy.

Marketing Digital
 A entrega de conteúdo de qualidade ao público é a maior ferramenta de marketing de qualquer marca do mundo atualmente. Nesse curso, o aluno aprende a liderar essa forma de comunicação, impactar as pessoas e gerar engajamento.

As habilidades adquiridas são: fazer gestão de tráfego pago, conhecimento em campanhas de alta performance, fazer gestão de tráfego orgânico com amplo domínio de SEO, SEM e Automação de Marketing, conhecimento em Inbound Marketing para atrair clientes através de conteúdo relevante, desenvolvimento de uma comunicação eficaz em redes sociais, além de análise de dados, criação de relatórios e mensuração de resultados. Entre os professores estão Alexandre Uehara, Founder e Head Inovação na Innov8 Mindset & Strategy, Mariana Holanda, professora e ex-Diretora de Saúde Mental e Diversidade & Inclusão da Ambev, Lorena Gomes da Silva, Coordenadora de Marketing de Produto Conta Simples, e Laura Maria Nobre Araújo, editora e apresentadora da Rede Globo.

Sobre a Korú
Fundada em 2022, a Korú é uma universidade corporativa “As a Service” para profissionais e empresas que querem crescer na mesma velocidade do mundo. A missão da Korú é capacitar e transformar pessoas, lideranças e organizações no Brasil por meio de um modelo de aprendizagem individualizado e conectado às melhores práticas e especialistas do mercado. A universidade já acelerou mais de 3,5 mil carreiras e está conectada a mais de 300 negócios de empresas como Suzano, O Boticário, Alpargatas (Havaianas) e iFood.

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.