book_icon

Deloitte traz para o Brasil plataforma MXDR de prevenção e resposta de ameaças

O MXDR, lançado globalmente em 2022 e disponibilizado a partir de agora ao mercado brasileiro, combina a experiência de milhares de especialistas em segurança cibernética

Deloitte traz para o Brasil plataforma MXDR de prevenção e resposta de ameaças

Diante das crescentes ameaças cibernéticas e dos ciberataques que se aprimoram constantemente, a Deloitte passa a oferecer no Brasil uma solução inovadora de segurança cibernética com foco em Detecção e Resposta a ameaças, que já é reconhecida internacionalmente. O MXDR (Managed Extended Detection & Response) é uma solução modular de segurança cibernética totalmente gerenciada no modelo SaaS (Software as a Service) – forma de disponibilizar softwares e soluções de tecnologia por meio da Internet, como um serviço, sem a necessidade de instalar, manter e atualizar hardwares ou softwares.

O MXDR, lançado globalmente em 2022 e disponibilizado a partir de agora ao mercado brasileiro, combina a experiência de milhares de especialistas em segurança cibernética, processos comprovados e tecnologias de terceiros para atender aos requisitos de segurança cibernética das organizações clientes; a solução é implementada e operada pela Deloitte, eliminando as complexidades de múltiplos fornecedores gerenciados pelas empresas.

Proteger a organização é essencial para o sucesso dos negócios e dos clientes das empresas, por isso os especialistas de Cyber da Deloitte estão sempre atentos às novas tecnologias capazes de prevenir, detectar e responder aos ciberataques de maneira ágil e assertiva

“Em um mundo de ameaças crescentes, há uma necessidade cada vez maior de assertividade e rapidez na detecção e nas respostas proativas a ameaças cibernéticas. E o MXDR é uma plataforma absolutamente capaz de trazer essa agilidade, uma vez que a Deloitte implementa a plataforma no ambiente da organização e em pouco tempo ela já identifica as ameaças, com uma taxa muito reduzida de incidentes falsos positivos e com alertas de segurança mais assertivos por conta das tecnologias de ponta utilizadas”, explica Eder de Abreu, sócio da Deloitte Cyber. “Há o emprego de tecnologias bastante avançadas, como a Inteligência Artificial (IA), Machine Learning e automação, por exemplo, que aumentam em muito o sucesso para rápida detecção e resposta aos ataques cibernéticos, com respostas automáticas a esses eventos e interação humana qualificada mais assertiva num segundo momento”, observou Abreu.

A solução MXDR trabalha em colaboração com a plataforma CrowdStrike Falcon e os módulos de proteção de identidade da CrowdStrike. A Deloitte aprimorou sua capacidade de prevenir, detectar e responder automaticamente a ataques que buscam comprometer plataformas de identidade e credenciais no início da cadeia de ataque. Isso reduz significativamente o risco de impacto no cliente. Com o módulo MXDR OT (Tecnologia Operacional), a Deloitte se associou à Claroty e à CrowdStrike para fornecer detecção e resposta abrangentes, gerenciamento de vulnerabilidades, visibilidade do ciclo de vida e rastreamento de ativos para sistemas OT dos clientes. Isso protege sistemas e ativos críticos para os negócios que controlam, gerenciam e monitoram equipamentos industriais, processos, produção e operações. Além de se associar à AWS e, no Brasil, a Deloitte também se uniu a Zscaler.

O MXDR reúne, no mundo, mais de 3 mil especialistas da Deloitte em detecção e resposta e mais de 200 analistas de inteligência de ameaças cibernéticas. Há a atuação, ainda, de engenheiros cibernéticos com experiência no setor e uma rede de inteligência global atuando 24 horas por dia, juntamente com especialistas locais, baseados no Brasil, que ajudam com o contexto do país. O ecossistema integrado abrangente de tecnologias com SaaS e soluções baseadas em nuvem tem uma abordagem modular personalizada, integrada com a própria plataforma de inteligência da Deloitte para atender às necessidades de tecnologia e resultados das empresas.

“Todas as organizações, independentemente do setor de atuação e do porte, precisam aprimorar e intensificar suas formas de prevenção cibernética. Tentativas de ataques são uma realidade diária para qualquer empresa. O jeito que a organização identifica e responde às ameaças e aos ataques efetivados é o grande diferencial. Proteger a organização é essencial para o sucesso dos negócios e dos clientes das empresas, por isso os especialistas de Cyber da Deloitte estão sempre atentos às novas tecnologias capazes de prevenir, detectar e responder aos ciberataques de maneira ágil e assertiva”, destaca André Gargaro, sócio-líder da Deloitte Cyber.

SErviço
www.deloitte.com

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.