book_icon

Deloitte anuncia nova liderança em Inovação na área de Consultoria Empresarial

Rafael Ferrari passa a liderar este setor, além da Deloitte Ventures, comandando um  time de cerca de 300 profissionais atuando em projetos de inovação

Deloitte anuncia nova liderança em Inovação na área de Consultoria Empresarial

Com vasta experiência em inovação e Transformação Digital, o sócio Rafael Ferrari passa a liderar a frente de Innovation da área de Consultoria Empresarial da Deloitte, além da Deloitte Ventures, oferta de serviços focada em Corporate Venture Capital, CVC, da organização, dona do portfólio de serviços profissionais mais diversificado do mundo.

Na Deloitte há pouco mais de cinco anos, Ferrari já implementou mais de 30 projetos globais e nacionais de Transformação Digital e conduziu os dois maiores programas de inovação e transformação digital do Brasil. Ferrari é especialista em Digital & Innovation pela Berkeley University; em 2023, tornou-se um dos três brasileiros presentes no Top 100 Global Executive LGBT Leaders.

A Deloitte conta com uma prática robusta na área de Consultoria Empresarial, com 300 profissionais especialmente mobilizados em projetos de inovação

“A Deloitte é líder em consultoria em inovação, não só globalmente como, também, no Brasil. Por isso, assumir a liderança dessa frente, que compõe um dos pilares de nossa Consultoria Empresarial, é uma grande responsabilidade, mas também motivo de muito orgulho. Para se ter uma ideia da robustez da Deloitte na área no Brasil, temos um time de 300 profissionais atuando em projetos de inovação, um hub próprio de inovação e atendemos 85% das maiores organizações do Brasil com serviços ligados ao tema. Os desafios do ambiente de negócios estão em constante transformação e nós estamos sempre prontos para nos antecipar às necessidades de transformação das empresas”, destaca Rafael Ferrari, sócio-líder de Consultoria para Inovação e Ventures da Deloitte.

Além de Ferrari, a Deloitte conta com outras lideranças na prática de inovação da Consultoria Empresarial. Clarisse Gomes é sócia de Innovation na área e lidera as ofertas de Gestão da Inovação. Clarisse é a única representante brasileira no Fórum Global de Tecnologias Emergentes da OECD (Organisation for Economic Co-operation and Development), além de sponsor do pilar STEAM (sigla em inglês para Science, Technology, Engineering, Arts and Mathematics) de DE&I (Diversidade, Equidade e Inclusão) da Deloitte.

Maria Emília Peres, diretora da Consultoria, lidera projetos de Pesquisa e Desenvolvimento (P&D) das maiores empresas de energia, mineração e manufatura do Brasil. É também líder das ofertas integradas de Clima, Sustentabilidade e Equidade da Firma e do GreenSpace Tech HUB no Brasil, além de membro do Global Council Sustainability and Climate da Deloitte.

Já Sofia Pimenta Campos, diretora de Inovação, lidera o Corporate Venture Building da Deloitte no Brasil e o Comitê Global de Ventures da Deloitte. A executiva possui mais de 15 anos de experiência atuando com clientes nacionais e internacionais nas atividades relativas a ventures, inovação e transformação dos negócios.

A Deloitte conta com uma prática robusta na área de Consultoria Empresarial, com 300 profissionais especialmente mobilizados em projetos de inovação. Este os clientes de inovação, estão as maiores organizações do mercado brasileiro e, para elas, a Deloitte já conduziu os maiores programas de inovação e transformação digital do País. Além disso, a Deloitte conta com um hub de inovação próprio no Brasil, o DotHub, que habilita uma vivência prática da inovação por meio de conexões, experiências tecnológicas e ecossistemas externos pensando no futuro das indústrias, e está conectada a um ecossistema de inovação. Exemplo disso é a aliança entre a empresa e com a Singularity University Brazil e o Learning Village.

Mundialmente, a Deloitte foi reconhecida como líder global em consultoria estratégica de inovação pelo instituto ALM Intelligence. A empresa tem uma abrangência geográfica global e profundo conhecimento local, com uma ampla rede de especialistas em mais de 100 países, entre especialistas em estratégia, desenvolvimento de novos negócios, implementações tecnológicas, advisory e gestão de programas de inovação e venture. Alguns dos principais diferenciais da Deloitte são as alianças de negócios com os principais provedores de tecnologia do mundo, que atuam em projetos relevantes no Brasil e a capacidade de transformar negócios de ponta a ponta, da estratégia à sua implementação e também na operação.

Serviço
www.deloitte.com

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.