book_icon

Lenovo e Microsoft colaboram para oferecer segurança e resiliência como serviço

A oferta permite que a Lenovo crie soluções e serviços de segurança de próxima geração diretamente na tecnologia Microsoft, incluindo Microsoft Azure, Microsoft Defender e Microsoft Sentinel

Lenovo e Microsoft colaboram para oferecer segurança e resiliência como serviço

A Lenovo e a Microsoft anunciaram que estão trabalhando juntas para ajudar as organizações a operar com mais segurança em seus dispositivos, usuários, aplicativos, dados, redes e serviços em Nuvem por meio de uma oferta de Resiliência Cibernética como Serviço (CRaaS) baseada em assinatura. A oferta permite que a Lenovo crie soluções e serviços de segurança de próxima geração diretamente na tecnologia Microsoft, incluindo Microsoft Azure, Microsoft Defender e Microsoft Sentinel, para simplificar implementações de segurança e aprimorar a postura de segurança para ajudar a prevenir, detectar e recuperar-se de eventos cibernéticos potencialmente perturbadores. O conjunto de serviços de segurança CRaaS da Lenovo está previsto para disponibilidade global em abril de 2024.

O Security Copilot é o primeiro produto de segurança baseado em IA que permite aos profissionais de segurança responder rapidamente a ameaças, processar sinais na velocidade da máquina e avaliar a exposição a riscos em minutos

O CRaaS aborda desafios crescentes de segurança para empresas de todos os tamanhos. A pesquisa global anual da Lenovo com CIOs descobriu que privacidade/segurança de dados (68%) e segurança cibernética/ransomware (68%) são os dois principais desafios que as empresas consideram mais difíceis de enfrentar. Com centenas de ferramentas de segurança diferentes para escolher, as empresas são desafiadas a implementar soluções diferentes em uma arquitetura de segurança coesa. O CRaaS simplificará o ecossistema de segurança empresarial, oferecendo uma solução abrangente que traz todo o poder da pilha de segurança da Microsoft e é totalmente gerenciada pela Lenovo. Oferecer recursos de segurança por meio de um modelo de consumo como serviço aliviará a mão de obra e tarefas demoradas para liberar clientes e reduzir custos indiretos.

“Os clientes da Lenovo desejam ampla proteção e visibilidade em suas organizações, uma abordagem de confiança zero e segurança e conformidade automatizadas, ao mesmo tempo em que simplificam o relacionamento com os fornecedores e gerenciam com eficácia os custos de tecnologia. A Resiliência Cibernética como Serviço é a nossa solução abrangente para ajudar as organizações a enfrentarem eficazmente ataques cibernéticos sofisticados e frequentes, ao mesmo tempo que enfrentam outros desafios de segurança cibernética, como conformidade regulatória e restrições orçamentárias”, disse Marc Wheelhouse, diretor de Segurança do Lenovo Solutions and Services Group.

O CRaaS será enriquecido pela participação da Lenovo no Microsoft Security Copilot Partner Private Preview. O Security Copilot é o primeiro produto de segurança baseado em IA que permite aos profissionais de segurança responder rapidamente a ameaças, processar sinais na velocidade da máquina e avaliar a exposição a riscos em minutos. Ele combina um modelo avançado de linguagem grande (LLM) com um modelo específico de segurança que é informado pela inteligência global exclusiva de ameaças da Microsoft e por mais de 65 trilhões de sinais diários.

“A segurança é uma das questões mais urgentes do nosso tempo e é fundamental para impulsionar a transformação e o crescimento dos negócios”, disse Ann Johnson, vice-presidente corporativo de Desenvolvimento de Negócios de Segurança da Microsoft. “Juntamente com a Lenovo, capacitaremos as organizações a serem mais resilientes, seguras e produtivas com soluções e serviços de segurança ponta a ponta alimentados por IA”, afirmou.

O CRaaS é a oferta mais recente no compromisso da Lenovo de ajudar a proteger os clientes e seus dados confidenciais, complementando sua prática Security by Design, que protege os dispositivos durante todo o ciclo de vida de desenvolvimento do produto, e o Lenovo ThinkShield, que oferece recursos avançados de segurança em todo o portfólio de hardware, software e Serviços.

O CRaaS se alinha com os 18 principais controles críticos do CIS para defesa cibernética e fornece:

– Avaliação contínua de riscos

– Atualizações e patches de segurança automatizados

– Inteligência dinâmica de ameaças

– Resposta e gerenciamento ativo de incidentes

– Auditorias regulares de conformidade

– Serviços de backup e recuperação de dados.

Serviço
www.lenovo.com
www.microsoft.com

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.