A Veeam Software, empresa global de proteção de dados e recuperação de ransomware, anunciou nesta terça-feira (5/12) a disponibilidade geral da nova atualização Veeam Data Platform 23H2, incluindo a versão Veeam Backup & Replication v12.1, bem como o Veeam ONE v12.1 e Veeam Recovery Orchestrator v7. Este último lançamento da Veeam, com foco na resiliência radical, inclui centenas de novos recursos e melhorias projetadas não apenas para proteger os dados mais críticos das empresas, mas também para capacitá-las com resiliência para se recuperarem de ransomware e ataques cibernéticos.
“O último relatório de tendências de proteção de dados da Veeam descobriu que 85% das organizações sofreram pelo menos um ataque de ransomware no ano passado, enquanto apenas 16% conseguiram se recuperar sem pagar o resgate”, disse Danny Allan, CTO da Veeam. “Garantir que sua organização esteja protegida e resiliente em caso de ataque é a única maneira de tornar seu negócio imune aos impactos. A nova atualização do Veeam Data Platform 23H2, incluindo o Veeam Backup & Replication v12.1, baseia-se no que a Veeam faz de melhor: reduzir o tempo de inatividade e a perda de dados para nossos 450 mil clientes. Esta versão mais recente proporciona o menor intervalo entre os incidentes cibernéticos e a recuperação, dotando nossos clientes de resiliência radical para manter seus negócios funcionando e avançando”, comentou.
Segundo informações, 60% das organizações necessitam de revisões significativas ou completas entre as suas equipas de backup e cibernéticas, sendo que as funções mais próximas dos desafios dos eventos cibernéticos são frequentemente as menos satisfeitas com a parceria entre as equipes. As novas atualizações desta versão mais recente da Veeam foram projetadas para unir as equipes de TI, Nuvem e segurança com tecnologia para enfrentar, conter e superar ransomware juntos. Novos recursos e melhorias incluem:
– O mecanismo de detecção de malware integrado com tecnologia de IA executa entropia em linha de baixo impacto e análise do sistema de arquivos durante o backup para detecção imediata de ransomware e atividades maliciosas de gerenciamento de arquivos.
– O novo Veeam Threat Center destaca ameaças, identifica riscos e mede a pontuação de segurança de um ambiente.
– A análise de conteúdo YARA ajuda a identificar cepas de ransomware identificadas para evitar a reinfecção de malware em um ambiente; detecta a presença de dados confidenciais em backups (como dados PII, PHI e PCI).
– A proteção aprimorada de backup evita a exclusão acidental ou maliciosa ou a criptografia de backups, incluindo o uso de recursos adicionais de imutabilidade e o novo princípio dos quatro olhos para evitar backup acidental ou exclusão de repositório.
– Maior segurança para backup na Nuvem garante acesso com menos privilégios a tarefas de backup e recuperação com permissões IAM mais granulares, bem como backups imutáveis para bancos de dados PostgreSQL do Amazon RDS.
– O Security & Compliance Analyzer verifica continuamente as abordagens de proteção de dados e de reforço da infraestrutura de backup em relação às práticas recomendadas para garantir o sucesso da recuperação.
Como fornecedor de software de replicação e proteção de dados, a Veeam está apresentando novos recursos para ajudar organizações de todos os tamanhos a alcançar uma resiliência radical que só pode advir de total confiança na proteção, resposta e recuperação. Os novos recursos principais incluem:
– Assistente com tecnologia de IA impulsionado por grandes modelos de linguagem e usando a documentação do produto como contexto, fornece acesso em tempo real à riqueza do conhecimento da Veeam, melhorando a eficiência.
– Backup de armazenamento de objetos fortalece a recuperação com poderosos recursos de restauração granular para dados de armazenamento de objetos locais ou na nuvem, protegidos por um backup imutável e resiliente.
– Cargas de trabalho expandidas na Nuvem para proteger agora o Amazon S3, o Amazon DynamoDB, o Azure Blob, as redes virtuais do Azure e o Google Cloud Spanner.
– Validação automatizada de recuperação na nuvem economiza tempo ao automatizar as tarefas manuais de pós-recuperação necessárias ao recuperar uma carga de trabalho local no Microsoft Azure.
– Aplicativo Veeam para ServiceNow oferece integração aberta aproveitando os fluxos de trabalho do ServiceNow para monitorar tarefas de backup, sessões e pontos de restauração em um painel pré-construído com criação automática de incidentes.
– Novo plug-in para IBM DB2 e suporte para Linux e SAP Hana em execução no IBM Power eliminam a necessidade de diversas soluções de backup em um Data Center IBM.
– Suporte para fita IBM 3592 “Jaguar” reduz custos sem comprometer a segurança, combinando a proteção de dados com falta de ar da Veeam com armazenamento de baixo custo em escala empresarial.
– Capacidade Empresarial Expandida com suporte para grandes volumes no NetApp ONTAP FlexGroups, recuperação instantânea para PostgreSQL e integração com imutabilidade de backup nativo no armazenamento EMC Data Domain e HPE StoreOnce Catalyst Copy.
Serviço
www.veeam.com
Leia nesta edição:
PRÊMIO IC - DESTAQUES DE TIC 2024
Usuários e profissionais do setor de TIC escolhem os produtos e as marcas que melhor os atenderam
TELECOMUNICAÇÕES
5G: a real revolução ainda está para acontecer
ESCPECIAL - ANUÁRIO DE TIC 2024/25
Contatos estratégicos
Esta você só vai ler na versão digital
TENDÊNCIAS
As tecnologias que estão moldando o futuro do e-commerce
Baixe o nosso aplicativo