book_icon

Novas plataformas BMC permitem desenvolvimento rápido de aplicativos de mainframe

Com o BMC AMI DevX Code Insights e o BMC AMI zAdviser Enterprise os desenvolvedores podem lançar de forma mais rápida aplicações mainframe de alta qualidade

Novas plataformas BMC permitem desenvolvimento rápido de aplicativos de mainframe

A BMC, provedora global de soluções de software corporativo, anunciou duas novas inovações em produtos, o BMC AMI DevX Code Insights e o BMC AMI zAdviser Enterprise. Com a solução BMC AMI DevX Code Insights, desenvolvedores podem usar inteligência automatizada para entender e desmembrar programas monolíticos de mainframe para mudanças mais rápidas em códigos complexos. Já a solução BMC AMI zAdviser Enterprise impulsiona melhorias contínuas usando IA/ML para acelerar o ritmo da transformação de mainframes DevOps.

As soluções BMC AMI DevX Code Insights e BMC AMI zAdviser Enterprise tornam mainframe tão acessível quanto qualquer outra plataforma

“Muitas vezes, desenvolvedores temem fazer mudanças em aplicações monolíticas de mainframe, pois não têm conhecimento de como estes programas grandes e complexos funcionam. Reimplantado o código em módulos menores e de fácil acesso, oferece maior capacidade de resposta para fazer mudanças que os negócios pedem”, explica Katie Norton, analista sênior de Pesquisa em DevOps e DevSecOps na IDC. “Com a capacidade de visualizar e refatorar o código de forma automática e inteligente, os desenvolvedores podem lançar de forma mais rápida aplicações mainframe de alta qualidade para inovar e acelerar suas transformações no mainframe”,completou.

Com a introdução da solução BMC AMI DevX Code Insights, os desenvolvedores podem manter e estender aplicações com confiança para:

● Entender como aplicação funciona em tempo real com visualização de tempo de execução.

● Desmembrar programas monolíticos em subprogramas menores e mais gerenciáveis para isolar a lógica de negócios e permitir APIs.

● Rapidamente remover código morto.

● Analisar o fluxo de dados e código de depuração.

“A BMC está emponderando a próxima geração de desenvolvedores e acelerando inovação para organizações”, afirma John McKenny, vice-presidente sênior e gerente-geral de Intelligent Z Optimization and Transformation na BMC. “As soluções BMC AMI DevX Code Insights e BMC AMI zAdviser Enterprise tornam mainframe tão acessível quanto qualquer outra plataforma, dando as boas-vindas a uma nova era de desenvolvimento rápido e avançado de aplicativos mainframe”, observou.

A solução BMC AMI zAdviser Enterprise ajuda gestores DevOps a aproveitarem todo potencial dos dados de telemetria usando IA/ML para:

● Ganhar informações valiosas na adoção de ferramentas DevOps.

● Melhorar continuamente testes e depurações.

● Monitorar métricas críticas, incluindo prazo de execução para mudanças, taxa de falhas em mudanças, frequência de implantação e tempo médio para restaurar o serviço.

● Manter a qualidade do código ao detectar níveis anormais de regressões no código de aplicações.

Serviço
www.bmc.com

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.