book_icon

MediaTek lança soluções 5G de baixo consumo para ampla variedade de dispositivos

As soluções RedCap da MediaTek prometem impulsionar uma nova onda de eficiência, confiabilidade e economia de custos para dispositivos 5G nos setores de consumo, empresarial e industrial

MediaTek lança soluções 5G de baixo consumo para ampla variedade de dispositivos

Aproveitando sua experiência no setor em conectividade 5G, a MediaTek anunciou que está expandindo sua família de modems e chipsets para suportar 5G RedCap. As novas soluções, o modem IP M60 e a série de chipsets MediaTek T300, tornarão mais fácil para a MediaTek facilitar a transição para 5G-NR para uma ampla gama de aplicações que exigem bateria de longa duração e eficiente, como wearables, dispositivos leves, dispositivos AR, módulos IoT e dispositivos desenvolvidos com IA de ponta em mente.

RedCap, que significa “capacidade reduzida”, foi projetado para levar os benefícios do 5G aos dispositivos de consumo, empresariais e industriais da NR. Aproveitando ao máximo a evolução das redes 5G para a arquitetura de rede Standalone (SA), a RedCap promete entregar confiabilidade para dispositivos que possuem requisitos de baixa largura de banda, oferecendo muitos dos benefícios do 5G sem o custo e a complexidade das soluções 5G típicas.

As soluções RedCap da MediaTek estão impulsionando uma nova onda de eficiência, confiabilidade e economia de custos para dispositivos habilitados para 5G

“Nossas soluções RedCap são uma parte significativa de nossa missão de democratizar o 5G, proporcionando aos nossos clientes a capacidade de otimizar componentes e fornecer dispositivos habilitados para 5G a partir de uma variedade de aplicações e faixas de preço”, disse JC Hsu, vice-presidente sênior corporativo. na MediaTek. “A migração para 5G RedCap substituirá soluções 4G/LTE legadas, oferecendo eficiência de energia significativamente melhor e experiências de usuário mais confiáveis ​​em comparação com soluções de modem eMMB 5G de ponta e dispositivos 4G LTE Cat 4 e Cat 6 legados.”

Como a primeira solução de matriz única de sistema de radiofrequência (RFSOC) de 6nm do mundo para RedCap, a série MediaTek T300 está abrindo novos caminhos no espaço RedCap. Este RFSOC permitirá que as marcas capitalizem no mercado emergente RedCap e criem designs inovadores para aplicações empresariais, industriais, de consumo, AR e cartões de dados. Construída no processo TSMC 6nm altamente eficiente, a série MediaTek T300 integra um Arm Cortex-A35 de núcleo único em uma área de PCB significativamente mais compacta. A série MediaTek T300 suporta taxas de dados de downlink de até 227 Mbps e uplink de 122 Mbps.

Tanto a série T300 quanto o modem IP M60 5G suportam o padrão 3GPP R17 e combinam a eficiência energética líder do setor da MediaTek com melhorias de cobertura e latência extremamente baixa. Ao aproveitar a tecnologia UltraSave 4.0 da MediaTek e reduzir recepções de paging desnecessárias, o M60 oferece uma redução de até 70% no consumo de energia em comparação com soluções eMBB 5G semelhantes e até 75% de economia de energia em comparação com soluções 4G LTE.

As soluções RedCap da MediaTek estão impulsionando uma nova onda de eficiência, confiabilidade e economia de custos para dispositivos habilitados para 5G nos setores de consumo, empresarial e industrial para atender aos requisitos e expectativas de conectividade em constante evolução. Os dispositivos da série MediaTek T300 serão testados no primeiro semestre de 2024, com amostras comerciais no segundo semestre de 2024.

Serviço
www.mediatek.com

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.