book_icon

Parceria entre Clarity AI e AWS para orientar compras mais sustentáveis

A plataforma da Clarity AI analisa milhões de pontos de dados para ajudar os investidores a rastrear, medir e otimizar o impacto social e de sustentabilidade de suas carteiras de investimento

Parceria entre Clarity AI e AWS para orientar compras mais sustentáveis

A Amazon Web Services (AWS) anunciou nesta segunda-feira (27/11) no evento AWS re:Invent (27/11 a 1/12 em Las Vegas, EUA), uma parceria com a Clarity AI, empresa de tecnologia que fornece insights ambientais e sociais para garantir que empresas e consumidores invistam e comprem de forma sustentável. A plataforma da Clarity AI analisa milhões de pontos de dados para ajudar os investidores a rastrear, medir e otimizar o impacto social e de sustentabilidade de suas carteiras de investimento e cumprir os relatórios regulatórios. Estas informações capacitam 150 milhões de consumidores a comprar de marcas sustentáveis ​​e ajudam os investidores a direcionar mais de US$ 30 biliões em fundos para empresas que produzem impactos ambientais positivos.

“A AWS fornece os serviços de Nuvem, a flexibilidade e a escala que precisamos para sermos uma empresa orientada por dados, para liberar o poder da IA ​​e para fornecer insights críticos de sustentabilidade para investidores, consumidores e organizações que tomam decisões importantes que impactam nosso planeta e seus habitantes todos os dias”, disse Ángel Agudo, diretor do conselho e vice-presidente sênior de Produtos da Clarity AI. “Na Clarity AI, nossa ambição é que o impacto social e ambiental seja visto por investidores e empresas como uma variável-chave além dos valores puramente financeiros”, comentou.

A IA generativa tem o potencial de transformar todas as aplicações, negócios e indústrias, e a Clarity AI é um excelente exemplo de como esta tecnologia pode proporcionar benefícios importantes para os negócios, a sociedade e o planeta

A Clarity AI executa suas plataformas de missão crítica na AWS e usa Inteligência Artificial generativa, aprendizado de máquina (ML) e recursos analíticos da AWS para fornecer ferramentas de análise de sustentabilidade para investimentos, pesquisas corporativas, benchmarking, compras de comércio eletrônico de consumidores e relatórios regulatórios . Usando o Amazon SageMaker, um serviço totalmente gerenciado para criar, treinar e implementar modelos de ML, o Amazon SageMaker Studio, um ambiente de desenvolvimento para ML, e instâncias de GPU do Amazon Elastic Compute Cloud (Amazon EC2), o Clarity AI treina até 7 bilhões de parâmetros de modelos de linguagem grande (LLMs) e modelos de processamento de linguagem natural (PNL). Esses modelos detectam, gerenciam e classificam milhões de pontos de dados não estruturados de relatórios de sustentabilidade, relatórios financeiros, previsões de lucros e documentos de pesquisa. A Clarity AI então usa esses dados para identificar quais empresas podem ser impactadas por um evento noticioso específico e determinar o nível de severidade ambiental. Esta informação imparcial é então partilhada com investidores, investigadores e consumidores para os ajudar a tomar decisões de investimento e compra sustentáveis.

Aproveitando os recursos de Nuvem da AWS, a plataforma de tecnologia de sustentabilidade da Clarity AI fornece dados claros e objetivos sobre mais de 70 mil empresas, 420 mil fundos e 400 governos locais. As empresas de comércio eletrônico usam a análise ambiental da empresa de produtos eletrônicos, moda e vestuário, marcas de alimentos e produtos domésticos, e empresas de saúde e beleza para identificar visualmente marcas sustentáveis ​​para os compradores. A plataforma da Clarity AI integra-se com ambientes de comércio eletrônico existentes para exibir emblemas que reconhecem o desempenho de sustentabilidade de uma marca, permitindo que compradores ambientalmente conscientes recompensem práticas sustentáveis ​​através de suas compras.

Impacto ambiental

Os investidores e consumidores de hoje baseiam as decisões de investimento e compra em estruturas de relatórios – como relatórios ambientais, sociais e de governança (ESG) – que divulgam informações sobre o impacto ambiental de uma organização. Os investidores utilizam os dados destes relatórios para acompanhar o impacto ambiental e social de uma empresa, mas pode ser um desafio validar os dados de desempenho ESG devido à falta de padrões de relatórios unificados, à evolução das regulamentações ESG e aos dados fragmentados.

A Clarity AI desenvolveu modelos generativos de IA na AWS usando o Amazon SageMaker para descobrir novos pontos de dados que ajudam os clientes a evitar investir em empresas ou fundos envolvidos em lavagem verde ou práticas ambientais prejudiciais. Usando modelos de PNL, o Clarity AI extrai informações, identifica problemas e avalia a importância das questões ambientais. O Amazon QuickSight, serviço de Business Intelligence (BI) da AWS, permite que o Clarity AI apresente descobertas usando painéis modernos e interativos, relatórios, análises incorporadas e consultas em linguagem natural. Internamente, o Clarity AI usa um chatbot generativo baseado em IA que é executado na AWS para lidar com consultas de clientes em potencial, aumentando a eficiência de sua equipe de especialistas em produtos.

A empresa também conta com a AWS para gerenciar a segurança, melhorar a governança e manter a conformidade regulatória. A Clarity AI está usando o Amazon GuardDuty, um serviço de detecção de ameaças que monitora continuamente contas e cargas de trabalho da AWS em busca de atividades maliciosas, e o AWS WAF como um firewall da Web para proteger contra explorações e bots comuns da web que podem afetar a disponibilidade e comprometer a segurança. Os serviços de segurança e conformidade da AWS contribuíram para a concessão das certificações ISO 27001 e SOC 2 Tipo II pela Clarity AI.

No futuro, a Clarity AI planeja expandir seu uso de IA generativa da AWS e serviços de aprendizado de máquina, como o Amazon Bedrock, um serviço que disponibiliza vários modelos básicos por meio de uma API, para aproveitar tecnologias inovadoras, ajudá-los a simplificar o processo de desenvolvimento de modelos e fortalecer suas capacidades de inferência.

“A IA generativa tem o potencial de transformar todas as aplicações, negócios e indústrias, e a Clarity AI é um excelente exemplo de como esta tecnologia pode proporcionar benefícios importantes para os negócios, a sociedade e o planeta, ajudando o mundo a fazer investimentos e decisões de compra mais sustentáveis”, disse Matt Garman, vice-presidente sênior de Vendas, Marketing e Serviços Globais da AWS. “Trabalhando com clientes como a Clarity AI, acreditamos que escolha e segurança são a combinação vencedora que ajudará as organizações a aproveitar ao máximo a IA generativa para reimaginar experiências para os clientes”, finalizou.

Serviço
aws.amazon.com

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.