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Kuka desenvolve canal digital para vendas e suporte técnico aos clientes

Através do canal digital myKuka, os clientes terão acesso a uma variedade de recursos e informações para facilitar suas compras de peças de reposição, robôs, consultar dados técnicos e pedir suporte

Kuka desenvolve canal digital para vendas e suporte técnico aos clientes

A Kuka Roboter, fabricante mundial de robôs industriais, desenvolveu um canal digital para facilitar e agilizar a vida dos clientes, o myKuka, plataforma com diversas funcionalidades, incluindo o recém lançado marketplace, que permite aos clientes comprar peças de reposição e diversos modelos de robôs com maior agilidade e conveniência.

Através do canal digital da myKuka, os clientes terão acesso a uma variedade de recursos e informações para facilitar suas compras, onde poderão adquirir peças de reposição, diversos modelos de robôs, consultar dados técnicos, visualizar imagens técnicas, verificar o estoque, preços e impostos de cada produto. Além disso, serão fornecidos prazos de entrega específicos, considerando o produto solicitado.

A compra no marketplace é uma opção rápida e prática para pessoas que já conhecem os produtos Kuka e sabem exatamente qual produto precisam adquirir

O processo de compra é simples e intuitivo para os clientes. O primeiro passo é ter uma conta no myKuka, depois entrar no marketplace e adicionar os produtos desejados ao carrinho. A equipe da Kuka receberá um e-mail com o pedido, que será prontamente processado e acompanhado pela emissão da nota fiscal.

Ao utilizar o marketplace para adquirir peças, os clientes desfrutarão de um desconto de 3% no valor do item durante esse período de lançamento. “Estamos avançando em direção a uma abordagem cada vez mais digital do nosso negócio e buscamos incluir tudo o que for possível nos nossos serviços digitais. Em alguns países, o e-commerce já representa em torno de 10% das vendas”, explica André Muller, gerente de Customer Services da Kuka no Brasil.

A implementação da plataforma myKuka surgiu devido a demanda de mercado. “Reconhecemos que os consumidores estão cada vez mais presentes no ambiente digital, devido a agilidade e dinamismo dos serviços oferecidos. No entanto, em nosso País, ainda existe uma valorização do contato humano, como receber a visita de um vendedor. Acreditamos na importância de priorizar ambos os caminhos: o digital e o presencial. A compra no marketplace é uma opção rápida e prática para pessoas que já conhecem os produtos Kuka e sabem exatamente qual produto precisam adquirir”, explica Marcelo Nascimento, gerente técnico de Vendas da Kuka no Brasil.

Digital Services Kuka

No myKuka, a empresa oferece diversos serviços digitais, além do e-commerce, como o Xpert Basic, em que os clientes têm acesso à toda documentação técnica dos robôs e peças de forma gratuita; o Guia de Robôs Kuka que, a partir de poucas perguntas, apresenta soluções desenvolvidas para o seu setor e para o porte de robô pesquisado; acesso ao portfólio interativo de produto; treinamentos; e muito mais.

Outro diferencial do myKuka é a opção de registrar a sua frota de robôs, inserindo o número de série correspondente. Feito isso é possível também abrir um “case” (chamado técnico). A assistência técnica da Kuka recebe um e-mail com os detalhes desse chamado, a equipe especializada avalia a questão e entra em contato para buscar resolver remotamente, através do meio mais apropriado para você, seja telefone ou e-mail. No entanto, se não for possível solucionar o problema de forma remota, pode ser agendada uma visita técnica para resolver o assunto pessoalmente.

Serviço
www.kuka.com/pt-br

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