A Salesforce anunciou o lançamento do Service Intelligence, um novo aplicativo de análise para Service Cloud projetado para aumentar a produtividade dos agentes, reduzir custos e aumentar a satisfação do cliente. Desenvolvido pelo Data Cloud, o mecanismo de dados em hiperescala em tempo real da Salesforce, o Service Intelligence oferece aos usuários acesso a todos os seus dados diretamente no Service Cloud, eliminando a necessidade de alternar entre telas para obter informações.
Painéis pré-construídos e personalizáveis dentro do Service Intelligence fornecem uma visão de métricas essenciais, como satisfação do cliente e cargas de trabalho individuais e de equipe. E, com o Einstein Conversation Mining, os profissionais de serviços podem usar IA para analisar bate-papos e conversas por e-mail com clientes para descobrir insights – como desafios específicos que os clientes enfrentam durante as interações de serviço – avaliar a probabilidade de escalonamento de reclamações e abordar proativamente o problema com o cliente.
A IA está ganhamdo destaque entre os profissionais de serviços, com um aumento de 88% na adoção de IA entre 2020 e 2022. Isto não é surpresa, uma vez que 63% dos profissionais de serviços dizem que a IA os ajudará a servir os clientes mais rapidamente. Ao adotar a IA, os profissionais de serviços podem tomar decisões informadas com rapidez e aumentar a satisfação do cliente, garantindo uma vantagem competitiva.
Já disponível hoje, o Service Intelligence inclui:
– Painéis de serviço pré-construídos, que dão aos agentes de serviço e gerentes visibilidade sobre insights alimentados por IA por meio do Einstein Conversation Mining e das principais métricas dos casos, incluindo o número total de casos escalados, o tempo médio de fechamento e as pontuações de satisfação do cliente, para que possam melhorar o atendimento ao cliente interações. Por exemplo, os gerentes de serviços podem usar um painel de serviços pré-construído para determinar quais equipes precisam de mais suporte durante horários particularmente movimentados.
– O Einstein Conversation Mining usa IA para analisar conversas de clientes para que os líderes de serviço possam identificar rapidamente tendências e principais problemas dos clientes. Por exemplo, os líderes de serviço podem determinar se há um número significativo de clientes entrando em contato com perguntas sobre a política de devolução de um produto. Em seguida, eles podem treinar bots para reconhecer esse motivo de contato e apresentar um artigo de autoajuda sobre devoluções quando um cliente solicitar suporte.
– A integração do Tableau permite que os usuários passem de um painel de inteligência de serviço diretamente para a exploração de dados no Tableau com um único clique, mantendo o contexto dos dados do console de serviço. Os usuários também podem incorporar facilmente visualizações integradas no Tableau ao Service Intelligence para compartilhar insights com suas equipes.
Serviço
www.salesforce.com
Leia nesta edição:
PRÊMIO IC - DESTAQUES DE TIC 2024
Usuários e profissionais do setor de TIC escolhem os produtos e as marcas que melhor os atenderam
TELECOMUNICAÇÕES
5G: a real revolução ainda está para acontecer
ESCPECIAL - ANUÁRIO DE TIC 2024/25
Contatos estratégicos
Esta você só vai ler na versão digital
TENDÊNCIAS
As tecnologias que estão moldando o futuro do e-commerce
Baixe o nosso aplicativo