book_icon

Plataforma de telefonia em Nuvem reduz os custos e proporciona aumento de produtividade

A VIP Solutions, empresa brasileira com nove anos de atuação em telefonia em Nuvem, aposta na capacidade tecnológica da empresa de integrar a solução de voz a qualquer plataforma de ERP e CRM para expandir a atuação nacional e atingir o crescimento médio de 185% do faturamento até 2025

Plataforma de telefonia em Nuvem reduz os custos e proporciona aumento de produtividade

Com integração dos recursos de voz em plataformas de ERP e CRM, a VIP Solutions espera fechar o ano de 2023 com faturamento acima de 3,5 milhões e alcançar um crescimento de 185% até 2025.

A VIP Solutions, empresa brasileira com nove anos de atuação em telefonia em Nuvem, aposta na capacidade tecnológica da empresa de integrar a solução de voz a qualquer plataforma de ERP e CRM para expandir a atuação nacional e atingir o crescimento médio de 185% do faturamento até 2025.

Focada na tríade vendas, integração e produtividade, a capacidade da VIP Solutions de integrar sua solução a outras plataformas, como sistemas ERP e CRM, permite que as empresas centralizem suas operações independentemente do formato de trabalho (híbrido ou presencial), automatizem processos e forneçam um atendimento mais ágil e personalizado aos clientes, além de conquistar maior eficiência, produtividade e
economia.

Liderada e fundada por uma mulher, a VIP Solutions iniciou suas atividades com investimento de aproximadamente R$100 mil reais no ano de 2014. Nos três primeiros anos de atuação, a fundadora Kathia Alves dividia-se nas funções de vendedora e operadora da tecnologia para atender a demanda de 70 clientes por mês.

“A VIP Solutions acredita que a telefonia continua sendo a ferramenta mais ágil e eficiente para as empresas contatarem seus clientes e colaboradores, e consequentemente, aumentar produtividade e geração de negócios”, explica a CEO da marca.

Gestão descentralizada impulsiona inovação
Com o crescimento acelerado da telefonia em nuvem no Brasil e a identificação da necessidade de desenvolver novas funcionalidades para oferecer aos clientes, a fundadora trouxe para a liderança da empresa Jefferson Alves Reis, seu irmão e atual CTO (Chief Technology Officer) da ViP Solutions, e Gabriela Correa, COO (Chief Operation
Officer).

A COO é uma figura fundamental na trajetória de sucesso da VIP Solutions, ingressou na empresa há 12 anos como analista de RH, desempenhou papéis essenciais em toda a empresa, incluindo a formação da equipe atual, conquista de certificações e promoção das altas taxas de satisfação da equipe, com mais de 95% de avaliações positivas e construção da cultura interna.

Esse formato de gestão da VIP Solutions também se destaca pela estabilidade de sua liderança, uma vez que o CTO da empresa é irmão da CEO Kathia Alves, o que assegura a continuidade e a excelência na estratégia de tecnologia da empresa.

Crescimento do mercado de telefonia em Nuvem
O segmento de telefonia em nuvem segue em expansão. De acordo com uma pesquisa da Gartner, consultoria global em Tecnologia da Informação (TI), até 2026, o mercado de serviços em nuvem pública deve faturar 1 trilhão de dólares, e o crescimento nessa área vai superar todas as outras áreas de TI.

“Atualmente, o mercado de telefonia em Nuvem tem enfrentado um grande desafio com a aquisição de grandes players do mercado por empresas internacionais. No caso da VIP Solutions, o nosso Data Center da AWS fica em São Paulo, o que garante a segurança e a disponibilidade dos serviços prestados e que o nosso CTO não será captado pelo mercado. Isso é essencial para empresas que buscam confiabilidade e compliance em suas operações”, afirma a CEO Kathia Alves.

Um exemplo notável do impacto da VIP Solutions no mercado nacional é a parceria com empresas líderes como Ploomes, Feedz e Exact Sales e outras 400 empresas de todo Brasil que compõem a carteira de clientes da empresa, que realizam, em média, impressionantes 200 mil chamadas por dia. Isso se traduz em um faturamento de 3,5 milhões de reais em 2023, prevendo-se um aumento para 5 milhões em 2024 e para 10 milhões em 2025.

Em um setor em que a inovação é a chave para o sucesso e os fios que conectam ramais foram trocados pela telefonia via internet, o aumento de 30% de produtividade é acessível para pequenas e grandes empresas, mas o que ressalta a relevância desse mercado é a redução de custos em até 60% proporcionada pela VIP Solutions.
“As salestech estão moldando o futuro da comunicação empresarial. Com um compromisso contínuo com a qualidade, eficiência e inovação, a VIP Solutions mira atender às necessidades das empresas de todo o Brasil. Nosso crescimento é um reflexo claro do compromisso com o sucesso dos nossos clientes e nossa missão de construir um futuro empresarial mais eficiente e conectado”, conclui a CEO.

Além de oferecer um atendimento abrangente em todo território nacional, a VIP Solutions é uma empresa que preza por certificações e licenças que garantem excelência, como, Certificação ISO9001, NPS acima de 95% e licenças SCM e STFC outorgadas pela Anatel.

VIP Solutions
Fundada em 2014, a VIP Solutions é uma empresa brasileira de telefonia em Nuvem que leva aos clientes serviços de voz como PABX Virtual, Telefonia VOIP IP, Número Virtual e via WhatsApp Business pelo seu PABX Virtual focado na tríade vendas, integração e produtividade.

Serviço
vipsolutions.com.br

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.