A TeamViewer, provedora global de soluções de conectividade remota e digitalização de ambientes de trabalho, anunciou a integração do aplicativo TeamViewer Tensor – Enterprise Remote Support com o SAP Service Cloud para oferecer atendimento rápido e personalizado aos clientes e aumentar a eficiência dos serviços. A integração ajuda as corporações que utilizam tecnologias SAP a aumentar a satisfação de seus clientes e melhorar a produtividade dos processos críticos de serviços por meio dos recursos de gerenciamento e suporte remoto de nível empresarial do TeamViewer Tensor.
A solução empresarial da TeamViewer permitirá que os agentes de suporte ao cliente iniciem suas sessões de suporte remoto diretamente do SAP Service Cloud, já que a integração recuperará automaticamente todos os dados necessários do cliente a partir do sistema. Em conjunto com os recursos de segurança líderes do setor, a exemplo de sessões criptografadas de ponta a ponta e direitos de acesso granular, como acesso condicional, as equipes poderão ajudar seus clientes remotamente de forma muito mais rápida, segura e confiável.
A integração também ajudará as empresas a cumprir com uma extensa gama de relatórios, uma vez que os reports de engajamento do cliente serão automaticamente sincronizados com o SAP Service Cloud, fornecendo um parecer detalhado – com horários e anotações – de todas as interações ao longo do processo. Informações adicionais sobre as operações e o desempenho do serviço também ajudarão a melhorar a comunicação em todas as etapas do suporte ao cliente.
“O suporte ao cliente é o primeiro contato entre as empresas e seus consumidores, logo é fundamental para a retenção e a gestão de reputação”, afirma Alfredo Patron, vice-presidente executivo de Desenvolvimento de Negócios da TeamViewer. “Os clientes têm grandes expectativas quando se trata de usabilidade, confiabilidade e segurança, e entregamos isso com a mais abrangente solução de gerenciamento e suporte remoto para departamentos de suporte ao cliente. O TeamViewer Tensor é um Aplicativo Endossado pela SAP e isso confere grande destaque à nossa oferta empresarial e ao nosso constante foco em proteção e segurança de dados”, comentou.
“O serviço de atendimento ao cliente tem que estar presente em toda a cadeia de valor e absolutamente focado em soluções voltadas para o engajamento com clientes. Por meio da integração ao SAP Service Cloud, o TeamViewer Tensor fornece uma combinação de suporte remoto imediato que agrega valor e ajuda a resolver rapidamente uma série de problemas críticos de negócios ao mesmo tempo em que oferece recursos de gerenciamento de dispositivos para controle e monitoramento de qualquer dispositivo com máxima eficácia”, comentou Nitin Badjatia, vice-presidente sênior de Gerenciamento de Soluções SAP CX.
A integração do TeamViewer Tensor com o SAP Service Cloud é a primeira implementação do pacote de conectividade remota de nível empresarial TeamViewer em uma oferta SAP. Embora a TeamViewer já tenha integrado a plataforma de produtividade baseada em workflows de Realidade Aumentada TeamViewer Frontline às soluções de cadeia de suprimentos digitais da SAP e tenha um relacionamento OEM (Original Equipment Manufacturer) estabelecido com a SAP, a atual integração da plataforma Tensor expõe ainda mais os recursos corporativos de excelência da TeamViewer em acesso, suporte e gerenciamento remotos seguros e eficientes.
Serviço
www.teamviewer.com
Leia nesta edição:
CAPA | TECNOLOGIA
Centros de Dados privados ainda geram bons negócios
TENDÊNCIA
Processadores ganham centralidade com IA
TIC APLICADA
Digitalização do canteiro de obras
Esta você só vai ler na versão digital
TECNOLOGIA
A tecnologia RFID está madura, mas há espaço para crescimento
Baixe o nosso aplicativo