book_icon

TCS anuncia réplica virtual de coração humano com Digital Twins

Solução oferece dados personalizados sobre a saúde cardiovascular, detalhando seu funcionamento e eficiência

TCS anuncia réplica virtual de coração humano com Digital Twins

A Tata Consultancy Services (TCS), empresa global de consultoria e TI, anunciou a criação do TCS Digital Twin Heart, a primeira réplica virtual de um coração humano criada com a tecnologia Digital Twins. Des Linden, campeã da Maratona de Boston e duas vezes maratonista olímpica, será a primeira pessoa a usar a solução, projetada para impulsionar o desempenho atlético e proporcionar cuidados de saúde personalizados.

O Digital Twin Heart oferece Dados precisos sobre o coração humano, detalhando seu funcionamento, eficiência e resposta a condições variadas. Além disso, a ferramenta oferece insights exclusivos sobre sua saúde cardiovascular ao longo dos treinamentos, o que representa um salto significativo na integração da tecnologia, ciência do esporte e saúde.

A tecnologia de Digital Twins (gêmeos digitais) está pronta para transformar a forma como os atletas de elite treinam, competem e gerenciam sua saúde

A tecnologia Digital Twin tem o potencial de transformar a forma como os atletas de elite treinam, competem e cuidam da saúde. Demonstrando as vantagens de uma saúde e um bem-estar personalizados, a solução engloba uma gama de recursos inovadores:

 Monitoramento em tempo real
 Um coração gêmeo digital pode monitorar continuamente parâmetros cardiovasculares, incluindo frequência cardíaca, fluxo sanguíneo e níveis de oxigênio, fornecendo feedback instantâneo durante a atividade física. Esses Dados em tempo real capacitam os atletas a tomar decisões bem embasadas sobre seu treinamento, recuperação e estratégia de corrida.

 Simulações
 Permite também um número infinito de simulações com vários cenários de treinamento. Ao simular o futuro no mundo digital, um atleta pode se preparar para o desempenho máximo no mundo real, independentemente das condições do dia da corrida.

 Saúde Personalizada
 O Digital Twin Heart representa a convergência da ciência do esporte e da medicina personalizada. Os insights coletados de uma pessoa podem permitir o desenvolvimento de intervenções individuais de saúde e planos de tratamento.

“O esporte e a tecnologia têm um tremendo poder de se unir e mudar vidas. O Digital Twin Heart de pode otimizar seu treinamento, desempenho e recuperação, mas essa tecnologia é importante por razões muito além do esporte, podendo desencadear uma revolução na saúde pessoal. Com as doenças cardíacas sendo a principal causa de morte nos EUA, por exemplo, é mais importante do que nunca inovar técnicas para manter os corações saudáveis” explica Debashis Ghosh, presidente de Life Sciences and Healthcare Business Group da TCS.

A tecnologia de Digital Twins (gêmeos digitais) está pronta para transformar a forma como os atletas de elite treinam, competem e gerenciam sua saúde, ao mesmo tempo em que demonstram o poder e o potencial da saúde e do bem-estar personalizados.

“A ferramenta não apenas fornecerá insights exclusivos sobre a saúde e o desempenho do coração, mas também pode abrir caminho para futuros atletas e indivíduos otimizarem sua saúde e bem-estar. A tecnologia Digital Twin Heart tem o potencial de tornar o treinamento de todos tão discado e pode inspirar mais pessoas a correr,” afirma a maratonista Des Linden.

A TCS oferece um portfólio integrado liderado por consultoria, impulsionado pela cognição, de serviços e soluções de negócios, tecnologia e engenharia. Isto é fornecido por meio de seu modelo de entrega Localização Independente Ágil, reconhecido como uma referência de excelência em desenvolvimento de software.

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.