book_icon

Palo Alto lança solução de gerenciamento Zero Trust baseada em IA

A nova solução Strata Cloud Manager promete simplificar o gerenciamento e as operações em todo o patrimônio de segurança de rede de seus clientes

Palo Alto lança solução de gerenciamento Zero Trust baseada em IA

A Palo Alto Networks, empresa de segurança cibernética, apresentou nesta quarta-feira (8/11) o Strata Cloud Manager, a sua primeira solução de gerenciamento e operações Zero Trust baseada em Inteligência Artificial (IA). Com essas inovações e mais de 4,4 mil modelos de aprendizado de máquina (ML), a Palo Alto Networks está bem posicionada para provar que a combinação de IA e Zero Trust pode proteger melhor as necessidades atuais dos clientes. A empresa de cibersegurança também anunciou um conjunto de recursos avançados de segurança, além de cinco novos firewalls de próxima geração para atender aos casos de uso de empresas modernas.

“Estou entusiasmado com os novos recursos que estamos anunciando hoje. O Strata Cloud Manager simplificará o gerenciamento e as operações em todo o patrimônio de segurança de rede de nossos clientes. Continuamos a inovar com IA e ML em nossos serviços de segurança, interrompendo agora ataques avançados, incluindo a primeira e única instância de um ataque único. Essa abordagem evita efetivamente o paciente zero. Também estamos introduzindo plataformas de hardware incríveis que oferecem desempenho líder do setor com o que há de melhor em segurança de classe”, disse Anand Oswal, vice-presidente sênior e gerente-geral de Segurança de Rede da Palo Alto Networks.

O Advanced WildFire bloqueia com eficácia ataques iniciais em constante evolução e exclusivamente evasivos, integrando o aprendizado de máquina diretamente em seus mecanismos de detecção baseados em Nuvem

Insights preditivos e acionáveis ​​inadequados, juntamente com a falta de integração perfeita entre ferramentas de segurança, podem resultar em lacunas e políticas inconsistentes que comprometem a proteção e a experiência operacional. O Strata Cloud Manager atua no gerenciamento e nas operações de segurança de rede, reforçando a postura de segurança e prevenindo proativamente interrupções de rede em todos os pontos de aplicação. Com o Strata Cloud Manager, as equipes de segurança podem:

Garanta o tempo de atividade contínuo da rede: com análise preditiva, o Strata Cloud Manager ajuda as organizações a antecipar gargalos de capacidade e avaliar a integridade da implementação com até sete dias de antecedência, permitindo que as equipes de segurança evitem interrupções operacionais de forma eficaz.

Melhore a segurança da rede com as práticas recomendadas do setor: aproveite a análise de políticas baseada em IA e as verificações de conformidade em tempo real para fortalecer a segurança da rede.

Simplifique o gerenciamento de segurança de rede para maior eficiência: pela primeira vez, supervisione facilmente a configuração e as políticas de segurança em todos os formatos, incluindo SASE e firewalls de hardware e software, garantindo proteção consistente e minimizando a sobrecarga operacional.

Segurança baseada em IA

Como parte dos serviços de segurança fornecidos pela Nuvem da Palo Alto Networks, mais de 60 mil clientes se beneficiam da proteção contra ameaças novas e avançadas. Estas são algumas das novas capacidades:

– O Advanced WildFire bloqueia com eficácia ataques iniciais em constante evolução e exclusivamente evasivos, integrando o aprendizado de máquina diretamente em seus mecanismos de detecção baseados em Nuvem. Isto ajuda a garantir a detecção e mitigação precoces, fortalecendo a defesa contra ataques emergentes.

– Os primeiros recursos de detecção do setor são projetados para prevenir proativamente ameaças como ataques de phishing intrometidos e hospedados em plataforma SaaS. Além disso, a Filtragem Avançada de URLs pode antecipar e bloquear notáveis ​​88% de URLs maliciosos 48 horas antes das soluções concorrentes para garantir a proteção da segurança da rede.

– O mais recente Advanced Threat Prevention alimentado por IA foi desenvolvido especificamente para combater ataques de comando e controle (C2) frequentemente propagados por meio da ferramenta Red Team amplamente usada, Empire. Esta valiosa adição ao arsenal avançado de prevenção de ameaças agora apresenta uma taxa de sucesso impressionante de mais de 97% no bloqueio de ataques C2 altamente evasivos.

Novos firewalls de próxima geração

A Palo Alto Networks anunciou cinco novos firewalls de próxima geração para expandir os casos de uso endereçáveis, desde as redes de tráfego mais intenso até filiais remotas, incluindo aquelas que exigem conectividade 5G e outras que precisam operar na tecnologia operacional mais severa ( ambientes do AT). Os novos firewalls de próxima geração incluem:

PA-7500 para desempenho extremamente rápido: Equipado com ASICs personalizados, o PA-7500 oferece segurança líder do setor e desempenho de App-ID de mais de 1,5 Tbps para proteger os ambientes mais exigentes do mundo.

PA-415-5G para redes 5G: à medida que o alcance global das redes 5G continua a se expandir, estima-se que cerca de 15 bilhões de ativos industriais se liguem através de 5G até 2026. Com a solução de firewall avançada, as organizações ganham flexibilidade para proteger as suas filiais com segurança abrangente para conectividade com fio e 5G, garantindo que seus ativos críticos estejam protegidos neste momento de rápida transformação digital.

PA-450R para os ambientes mais severos: as organizações industriais agora podem aproveitar a solução de firewall robusta, fornecendo conectividade e segurança para seus ambientes de TO (Tecnologia Operacional), incluindo exposição a condições climáticas extremas e amplas faixas de temperatura. Isso garante operações ininterruptas e tranquilidade em condições ambientais desafiadoras.

A Palo Alto Networks também introduziu o PA-5445 para proteger data centers e grandes campus e o PA-455 para proteger filiais que precisam de Power over Ethernet (PoE).

Serviço
www.paloaltonetworks.com

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.