A Odata, An Aligned Data Center Company, provedora de serviços de Data Center para a América Latina, anuncia a inauguração do seu segundo site no Chile, o DC ST02. A unidade está localizada na comuna de San Bernardo, em Santiago, cidade em que também está situado o primeiro Data Center da empresa no País. O novo site representa um marco importante na expansão contínua da empresa na região, expandindo a capacidade total de TI no Chile para aproximadamente 80MW e reafirmando a sua posição como um dos maiores players no mercado latino-americano.
Sendo o maior campus da Odata no Chile, o DC ST02 oferece até 40,6MW de capacidade de carga de TI e mais de 34 mil m² de construção. Para fornecer a máxima disponibilidade para os usuários finais, o local recebeu equipamentos de primeira linha de fornecedores mundiais, além de toda a experiência empregada pela equipe da Odata.
“Um dos pontos notáveis na construção do nosso segundo Data Center no País, foi a agilidade na construção e o apoio dos nossos parceiros, garantindo que o site esteja em conformidade com todas as exigências legais, sem afetar o prazo de entrega acordado e seja o mais ambientalmente sustentável possível”, comenta Ricardo Alário, CEO América Latina da Odata. “Conseguimos navegar de forma eficaz, com legislações de construção e zoneamento variadas e, muitas vezes, de alta complexidade. A Odata vem obtendo sucesso na entrega de todos os seus projetos na América Latina exatamente por conseguir entender cada região e suas peculiaridades, mantendo sempre a qualidade, agilidade e a segurança para seus clientes.
O DC ST02 possui uma subestação dedicada no local e 60MVA de energia elétrica fornecida por alimentações duplas ao Data Center. Com alta confiabilidade e energia elétrica redundante, o data center garante a continuidade das operações de missão crítica aos clientes.
Expansão no Chile
Além de inaugurar o DC ST02, a Odata também anuncia a expansão do seu primeiro Campus no País o DC ST01, consolidando ainda mais a presença no Chile. O DC ST01, que se mostra uma peça fundamental nas operações, recebeu a construção de seu segundo prédio, reforçando a sua importância estratégica.
O Data Center ST01 é alimentado 100% por energia renovável contratada, refletindo o nosso forte compromisso com a sustentabilidade e a responsabilidade ambiental”, acrescenta Alário.
De acordo com o executivo, a decisão de expandir o data center ST01 e construir o ST02 em Santiago foi impulsionada pela crescente demanda em hiperescala por capacidade e conectividade na região, Dado o aumento da digitalização. “O Chile provou ser um destino estratégico para clientes de hiperescala na América Latina. A expansão da Odata no País oferece aos nossos clientes serviços de Data Center flexíveis, escaláveis, conectados e confiáveis em uma região muito procurada.”
Com Data Centers de última geração no México, Colômbia, Brasil e Chile, a Odata atende empresas de hiperescala e grandes companhias que buscam soluções de infraestrutura seguras, confiáveis e de alto desempenho, entregues rapidamente.
“O que nos define é a nossa capacidade de manter consistentemente um alto nível de entrega e compromisso, independentemente dos desafios regionais. Estamos comprometidos em oferecer soluções de Data Center alinhadas às necessidades e regulamentações de cada mercado em que estamos presentes, sempre atuando dentro das conformidades com as leis locais. Essa flexibilidade, combinada com a nossa aptidão técnica e excelência operacional, é o que nos torna um parceiro confiável para empresas que buscam expandir suas operações em toda a América Latina”, finaliza Alário.
Serviço
odatacolocation.com
Leia nesta edição:
PRÊMIO IC - DESTAQUES DE TIC 2024
Usuários e profissionais do setor de TIC escolhem os produtos e as marcas que melhor os atenderam
TELECOMUNICAÇÕES
5G: a real revolução ainda está para acontecer
ESCPECIAL - ANUÁRIO DE TIC 2024/25
Contatos estratégicos
Esta você só vai ler na versão digital
TENDÊNCIAS
As tecnologias que estão moldando o futuro do e-commerce
Baixe o nosso aplicativo