book_icon

Hitachi Vantara anuncia reorganização global com nova estratégia de mercado

O negócio de soluções digitais da Hitachi Vantara LLC será desmembrado em uma nova empresa, a Hitachi Digital Services, que oferecerá serviços em Nuvem, dados, tecnologias IoT e serviços de integração de TO e TI

Hitachi Vantara anuncia reorganização global com nova estratégia de mercado

A Hitachi anunciou que está reorganizando suas operações globais e partir de 1º de novembro de 2023 o negócio de soluções digitais da Hitachi Vantara LLC será desmembrado em uma nova empresa, a Hitachi Digital Services, liderada pelo CEO Roger Lvin. A Hitachi Digital Services oferecerá serviços em Nuvem, dados, tecnologias IoT e serviços de integração de TO e TI. A Hitachi Digital Services fornecerá valor digital para cada setor e impulsionará a criação de sinergia exclusiva da Hitachi sob a Hitachi Digital, liderada por Jun Taniguchi, CEO da Hitachi Digital e Gajen Kandiah, presidente da Hitachi Digital e presidente executivo da Hitachi Digital Services.

Além disso, para atender à crescente demanda por infraestrutura de dados, a Hitachi Vantara LLC, liderada pela CEO Sheila Rohra, se reorganizará para fortalecer ainda mais seu portfólio de serviços de infraestrutura de dados centrados em Nuvem híbrida e armazenamento.

A Hitachi Vantara realinhada acelerará a inovação, aumentará a agilidade e reduzirá o tempo de lançamento no mercado, combinando engenharia, desenvolvimento e fabricação de classe mundial por meio de uma operação integrada Japão-EUA

Além disso, a partir de 1º de abril de 2024, a Divisão de Gerenciamento de Produtos de Plataforma de TI da Hitachi, que tem sido responsável pelo desenvolvimento de negócios, pesquisa/desenvolvimento e produção de infraestrutura de dados no Japão, será sucedida pela recém-criada Hitachi Vantara Ltd através de uma divisão do tipo absorção.

Hitachi Vantara Ltd e a Hitachi Vantara LLC fortalecerão a gestão mútua como Hitachi Vantara realinhada e integrarão ainda mais a fabricação e vendas globais de armazenamento, a estrutura de serviços para acelerar os investimentos e o desenvolvimento para enfrentar o rápido aumento nas oportunidades de infraestrutura. As empresas apoiarão a estratégia tecnológica da Hitachi, fornecendo armazenamento em Nuvem híbrida e uma plataforma comum para IA generativa sob uma marca forte e unificada.

“Vemos o surgimento da IA ​​generativa como um avanço com enorme impacto. A Hitachi está continuamente a reforçar a sua estrutura empresarial, incluindo o desenvolvimento de recursos humanos e o desenvolvimento de políticas, com o objetivo de utilizar eficazmente a IA generativa para libertar o potencial da empresa”, disse Keiji Kojima, presidente e CEO da Hitachi Ltd. “Através desta reorganização, a Hitachi investirá ativamente na infraestrutura de dados necessária para a formação em IA e na integração de TO e TI, cujo domínio a Hitachi possui, para alcançar a Transformação Digital em toda a empresa através da utilização de IA generativa. No futuro, a Hitachi, juntamente com a GlobalLogic, a Hitachi Digital Services e a realinhada Hitachi Vantara, contribuirá para resolver vários problemas enfrentados pelos nossos clientes e pela sociedade, acumulando conhecimentos e dados de domínio de uma ampla gama de áreas de negócios, incluindo energia e transporte, quais são os nossos pontos fortes, num ambiente melhorado e seguro, ao mesmo tempo que integramos ativos digitais, como a IA generativa”, comentou.

Características de cada empresa 

Hitachi Digital Services

O negócio de soluções digitais da Hitachi Vantara se destaca na otimização de ambientes de negócios com sistemas operacionais em Nuvem e serviços gerenciados globais 24 horas por dia, atendendo a diversas necessidades de modernização digital e Multinuvem. Aproveitando esses pontos fortes digitais, a Hitachi Digital Services vem construindo um histórico em sinergias de TO e TI por meio de desenvolvimento e implementação conjuntos com a Hitachi Energy, a Hitachi Rail e outras empresas da Hitachi.

Para atender à crescente demanda por IA e Nuvem, a Hitachi Digital Services está sendo criada para oferecer um modelo operacional unificado para Nuvem, dados, IoT e serviços gerenciados, e para integrar capacidade digital ao conhecimento de domínio em campos de TO, como energia, transporte e indústria sob estratégia da Hitachi Digital.

Colaborando com as empresas do grupo Hitachi, incluindo a GlobalLogic, a Hitachi Digital Services apoiará a transformação empresarial através da automação de processos de negócios e IA generativa.

Realinhamento da Hitachi Vantara

A divisão de gerenciamento de produtos de plataforma de TI da Hitachi e a Hitachi Vantara aprimoraram suas tecnologias de classe mundial, como virtualização e proteção de dados, à medida que implementam soluções de armazenamento de missão crítica de alto desempenho e alta confiabilidade que armazenam e utilizam grandes volumes de dados para empresas.

Para atender à demanda atual e crescente por infraestrutura de dados, aproveitando os pontos fortes dessas tecnologias exclusivas, a Hitachi Vantara é pioneira no desenvolvimento de um armazenamento em Nuvem híbrida que combina perfeitamente a computação local e em Nuvem para alcançar segurança, alto desempenho e confiabilidade, e com vantagem de custo no processamento de dados de missão crítica em grande escala para requisitos de negócios complexos. Para atender rapidamente a essas necessidades, a Hitachi Vantara realinhada acelerará a inovação, aumentará a agilidade e reduzirá o tempo de lançamento no mercado, combinando engenharia, desenvolvimento e fabricação de classe mundial por meio de uma operação integrada Japão-EUA.

Além disso, a empresa construirá um ecossistema de parceiros e promoverá o desenvolvimento de uma plataforma comum para IA generativa através de alianças estratégicas que aumentarão o valor tecnológico da Hitachi e fortalecerão ainda mais os seus serviços de infraestrutura de dados, incluindo a gestão de dados.

Serviço
www.hitachivantara.com

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.