book_icon

Extreme Networks reduz consumo de energia e recicla toneladas de lixo eletrônico

A empresa estabeleceu metas de redução de carbono de acordo com a Science Based Target Initiative para reduzir sua pegada de carbono em 50% até 2030

Extreme Networks reduz consumo de energia e recicla toneladas de lixo eletrônico

A Extreme Networks, provedora de redes em Nuvem, anunciou nesta segunda-feira (30/10) que foi reconhecida por seus esforços de sustentabilidade e reduziu seu uso de energia em 19% no ano fiscal ano de 2023, consolidando suas instalações e Data Centers, incluindo o início do trabalho para consolidar dois locais de laboratório em um único local em Salem, News Hampshire (EA).

A Schneider Electric, empresa de automação de energia, reconheceu os esforços da Extreme como parte do “Projeto Carbono Zero” (TZCP), nomeando a Extreme como “Fornecedor TZCP Mais Emergente”. Além disso, as práticas de reciclagem de equipamentos de TI da Extreme foram reconhecidas com o “Prêmio de Excelência em Sustentabilidade 2023” da Evergreen IT Solutions, um fornecedor do setor de reciclagem de lixo eletrônico.

A Extreme também recebeu recentemente sua certificação oficial ISO 14064-1:2018 da SGS para seu inventário corporativo de carbono para o ano de 2021

A Extreme estabeleceu metas de redução de carbono de acordo com a Science Based Target Initiative para reduzir sua pegada de carbono em 50% até 2030. No ano fiscal de 2023, a Extreme também reduziu seu consumo de gás natural em 6% com base em instalações e consolidação de Data Center/laboratório. O novo laboratório consolidado será gerenciado inteiramente pela plataforma ExtremeCloud IQ, permitindo que a Extreme simplifique o gerenciamento de rede em seus próprios ambientes.

A Extreme publicou seu Relatório de Responsabilidade Corporativa de 2023 em 30 de outubro de 2023. Realizações notáveis ​​incluem:

– A Extreme reciclou adequadamente 23.182 libras, ou mais de 11 toneladas, de lixo eletrônico no ano civil de 2022.

– Nos últimos dois anos fiscais, a Extreme reduziu a sua pegada imobiliária em mais de 50%.

– No ano fiscal de 2023, a Extreme anunciou o AP3000 que tem apenas 13,9 W de consumo de energia, tornando-o o ponto de acesso Wi-Fi 6E com menor consumo de energia do mercado.

A Extreme também recebeu recentemente sua certificação oficial ISO 14064-1:2018 da SGS para seu inventário corporativo de carbono para o ano de 2021. Esta certificação verifica todas as emissões de carbono divulgadas durante 2021 e é mais uma afirmação do compromisso da Extreme em reduzir a sua pegada de carbono.

“Como líderes de mercado e inovadores, é importante que continuemos a ser responsáveis ​​pelo impacto que temos no nosso ambiente. Este projeto de consolidação do laboratório é apenas um dos muitos projetos focados na redução da nossa pegada de carbono e na defesa de práticas comerciais mais sustentáveis. Estamos orgulhosos de que este trabalho tenha sido reconhecido por líderes do setor e clientes como Evergreen IT Solutions e Schneider Electric, bem como por conselhos de padrões como ISO. A Extreme está focada em construir um futuro melhor para nossos clientes, parceiros e para o mundo em geral”, disse Katy Motiey, diretora jurídica, administrativa e de Sustentabilidade da Extreme Networks.

Serviço
www.extremenetworks.com

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.