book_icon

Novo Veritas 360 Defense oferece segurança de dados no local e na Nuvem

Solução oferece um conjunto exclusivo de recursos de resiliência cibernética integrados aos principais fornecedores de segurança, como CrowdStrike, CyberArk, Qualys, Semperis e Symantec

Novo Veritas 360 Defense oferece segurança de dados no local e na Nuvem

A Veritas Technologies, empresa de resiliência segura de dados Multinuvem, lançou o Veritas 360 Defense, a primeira arquitetura extensível em seu espaço que reúne proteção de dados, governança de dados e capacidades de segurança de dados. O novo produto oferece um conjunto exclusivo de recursos de resiliência cibernética integrados aos principais fornecedores de segurança, como CrowdStrike, CyberArk, Qualys, Semperis e Symantec by Broadcom. O Veritas 360 Defense foi testado em batalha contra variantes de ransomware do mundo real no Veritas REDLab.

Uma pesquisa recente mostrou que são necessários, em média, 73 dias para identificar e conter um ataque de ransomware. “Quando o malware atinge dados que estão espalhados pelos ambientes complexos, heterogêneos e multinuvem de hoje, a resposta normalmente é gerenciada por várias equipes usando ferramentas diferentes. Isto pode prolongar o tempo de recuperação – ou até mesmo impossibilitar a recuperação. O Veritas 360 Defense aborda esses desafios de maneira exclusiva, unificando a segurança, a proteção e a governança de dados com nosso ecossistema de segurança para que as organizações possam se recuperar rapidamente, saber quem acessou os dados e mitigar as ameaças de forma proativa”, explica Gustavo Leite, VP da Veritas para América Latina.

As integrações de parceiros aproveitaram a abordagem API-first da CyberArk, ferramentas e utilitários amigáveis ​​ao desenvolvedor para simplificar a adição segura de novos parceiros ao ecossistema

Construída sobre uma base comprovada de recursos de segurança nativos da Veritas em segurança, proteção e governança de dados, a arquitetura de referência Veritas 360 Defense leva a resiliência cibernética para um novo patamar, adicionando Validação REDLab, novos recursos de produtos e integrações com os principais parceiros de segurança:

Veritas REDLab

Programa exclusivo para ofertas da Veritas e soluções integradas de parceiros de segurança, o REDLab testa e documenta integrações de produtos, fornecendo às organizações melhores práticas validadas e planos de implantação para mitigar riscos. Ao submeter propositalmente as soluções integradas a ataques de ransomware do mundo real no ambiente de teste REDLab isolado e de última geração da Veritas, os clientes podem ter certeza de que a solução validada da Veritas protegerá seus dados, detectará ameaças e permitirá que eles se recuperem com confiança.

A Veritas está reforçando seus recursos de recuperação cibernética adicionando verificação de malware para novas cargas de trabalho, incluindo Kubernetes, detecção de anomalias de ações de administrador e entropia de dados, fluxos de trabalho de verificação de malware de recuperação simplificada e suporte adicional para Azure Active Directory. Além disso, foi adicionada autorização de várias pessoas para operações críticas para fortalecer ainda mais a infraestrutura de backup e recuperação.

Ecossistema expandido de recursos de parceiros de segurança integrados ao 360 Defense, incluindo:

– Proteção avançada contra ameaças durante a recuperação pré e pós-incidente com a descoberta de sistemas comprometidos e vulnerabilidades críticas para restauração, aproveitando a poderosa visibilidade da superfície de ataque e os recursos de gerenciamento de vulnerabilidades alimentados por IA da plataforma CrowdStrike Falcon.

– Gerenciamento avançado de acesso privilegiado com o melhor gerenciamento de credenciais para permitir que as equipes de segurança acessem, administrem e configurem com segurança as diversas soluções e cargas de trabalho em todo o ecossistema de parceiros da Veritas para o 360 Defense. As integrações de parceiros aproveitaram a abordagem API-first da CyberArk, ferramentas e utilitários amigáveis ​​ao desenvolvedor para simplificar a adição segura de novos parceiros ao ecossistema.

– Avaliação, priorização e correção de vulnerabilidades causadoras de ransomware e armazenamento de backup por meio do Qualys, para que as recuperações estejam sempre livres de vulnerabilidades mal configuradas ou causadoras de ransomware.

– Recuperação e análise forense automatizada e livre de malware do Active Directory para reduzir o tempo de inatividade do AD em 90% e eliminar backdoors, caminhos de ataque e outras vulnerabilidades deixadas pelos invasores no ambiente – por meio do Semperis.

– Proteção contra ameaças a conjuntos de dados primários e secundários por meio da Symantec.

“Um cenário de ameaças em expansão significa que as empresas estão tendo que introduzir mais soluções de segurança do que nunca para se manterem à frente dos malfeitores. Mas essas ferramentas nem sempre funcionam bem juntas, o que pode prolongar o tempo de contenção e recuperação de um ataque. A seleção de produtos de um ecossistema que foi pré-testado para garantir a segurança e a interoperabilidade pode dar às empresas a confiança necessária para se recuperarem mais rapidamente de um ataque cibernético e reduzir os custos associados a uma violação nas suas defesas”, disse Krista Macomber, analista de Proteção de Dados, Segurança e Resiliência Cibernética do The Futurum Group.

Serviço
www.veritas.com

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.