book_icon

Qualcomm e Google desenvolvem soluções wearable com chip Risc-V

Essa colaboração ajudará a preparar o caminho para que mais produtos Android aproveitem as vantagens de CPUs personalizadas de baixo consumo de energia e alto desempenho

Qualcomm e Google desenvolvem soluções wearable com chip Risc-V

A Qualcomm anunciou nesta terça-feira (17/10) que está ampliando sua colaboração de longa data com o Google, trazendo uma solução wearable baseada em chip Risc-V para uso com o sistema Wear OS do Google. Essa colaboração expandida ajudará a preparar o caminho para que mais produtos dentro do ecossistema Android aproveitem as vantagens de CPUs personalizadas de baixo consumo de energia e alto desempenho. Diante disso, as empresas continuarão a investir nas plataformas Snapdragon Wear como fornecedor de silício para smartwatch no ecossistema Wear OS.

Como uma arquitetura de código aberto, o Risc-V incentiva a inovação ao permitir que qualquer empresa desenvolva núcleos totalmente personalizados

“A Qualcomm Technologies tem sido um pilar do ecossistema Wear OS, fornecendo sistemas de alto desempenho e baixo consumo de energia para muitos de nossos parceiros OEM”, disse Bjorn Kilburn, gerente-geral de Wear OS do Google. “Estamos entusiasmados em ampliar nosso trabalho com a Qualcomm e trazer ao mercado uma solução wearable Risc-V”, completou.

“Estamos entusiasmados em aproveitar o Risc-V e expandir nossa plataforma Snapdragon Wear como fornecedor líder de silício para Wear OS. Nossas inovações na plataforma Snapdragon Wear ajudarão o ecossistema Wear OS a evoluir rapidamente e agilizar o lançamento de novos dispositivos em todo o mundo”, disse Dino Bekis, vice-presidente e gerente-geral de Soluções de Wearables e Sinais Mistos da Qualcomm Technologies.

Ambas as empresas juntaram-se recentemente a outros líderes da indústria para lançar o Ecossistema de Software Risc-V (RISE) e a Qualcomm Technologies anunciou recentemente que está investindo em uma nova empresa para avançar no desenvolvimento de hardware Risc-V .

Como uma arquitetura de conjunto de instruções (ISA) de código aberto, o Risc-V incentiva a inovação ao permitir que qualquer empresa desenvolva núcleos totalmente personalizados. Isto permite que mais empresas entrem no mercado, o que cria maior inovação e concorrência. A abertura, flexibilidade e escalabilidade do Risc-V beneficiam toda a cadeia de valor – desde fornecedores de silício até OEMs, dispositivos finais e consumidores.

Serviço
www.qualcomm.com

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.