book_icon

Hitachi Vantara lança solução de armazenamento para Nuvem híbrida

O Hitachi Virtual Storage Platform One fornece uma experiência simplificada para consumir e gerenciar dados, com consumo flexível como um dispositivo ou software definido na Nuvem pública e no local

Hitachi Vantara lança solução de armazenamento para Nuvem híbrida

A Hitachi Vantara, empresa de infraestrutura e gerenciamento de dados, ampliou seu portfólio de armazenamento de dados com a introdução do Hitachi Virtual Storage Platform One, uma única plataforma de dados em Nuvem híbrida. Ter um plano de dados comum entre dados estruturados e não estruturados em armazenamento de blocos, arquivos e objetos permite que as empresas executem diferentes tipos de aplicativos em qualquer lugar – no local e na Nuvem pública, sem as complexidades enfrentadas hoje.

O anúncio do Hitachi Virtual Storage Platform One chega em um momento crítico para as organizações, à medida que a IA generativa, a Nuvem e o crescimento explosivo dos dados corporativos impulsionam mudanças sísmicas nas operações e na inovação. Um relatório recente destacou como as tecnologias e aplicações com utilização intensiva de dados estão agravando a já sobrecarregada infraestrutura e os ambientes de Nuvem híbrida em que funcionam, com seis em cada 10 líderes empresariais já sobrecarregados pela quantidade de dados que armazenam, e 75% preocupados com a sua infraestrutura atual, que será incapaz de escalar para o futuro.

O Virtual Storage Platform One capacita as empresas com uma base de dados confiável que lhes permite consumir os dados de que precisam, quando e onde precisam

O Hitachi Virtual Storage Platform One representa uma abordagem simplificada para gerenciar cargas de trabalho de missão crítica em escala, fornecendo uma arquitetura unificada para gerenciar esses desafios com eficiência, fornecendo um plano de controle, malha de dados e plano de dados em bloco, arquivo, objeto, Nuvem, mainframe e cargas de trabalho de armazenamento definidas por software – uma plataforma de dados que atenderá a todos os ambientes – e gerenciadas por uma única pilha de software habilitada para IA. Ao eliminar silos de infraestrutura, dados e aplicativos, o Virtual Storage Platform One capacita as empresas com uma base de dados confiável que lhes permite consumir os dados de que precisam, quando e onde precisam.

“O Hitachi Virtual Storage Platform One representa um marco significativo em nossa estratégia de infraestrutura. Com uma plataforma de dados consistente, forneceremos às empresas a confiabilidade e a flexibilidade para gerenciar seus dados em vários ambientes de armazenamento sem compromisso”, disse Dan McConnell, vice-presidente sênior de Gerenciamento de Produtos para Armazenamento e Infraestrutura de dados da Hitachi Vantara. “O design, desenvolvimento e construção do Virtual Storage Platform One, com foco em confiabilidade, segurança e sustentabilidade, aumenta ainda mais o impacto para nossos clientes”, afirmou.

Com o Hitachi Virtual Storage Platform One, as organizações podem gerenciar com eficiência suas cargas de trabalho e recursos de dados, incluindo:

– Autoatendimento na Nuvem, que permite aos usuários consumir rapidamente serviços de dados avançados, como replicação em escala de Nuvem, sem esperar pelo trabalho manual de back-end.

– Gerenciamento inteligente de carga de trabalho para otimizar pools de armazenamento, atribuindo e reequilibrando cargas de trabalho conforme as condições mudam, sem gerenciamento prático.

– Gerenciamento integrado de cópia de dados para garantir disponibilidade global e tolerância superior a falhas sem afetar o desempenho usando replicação líder do setor e clusters de armazenamento ativo síncronos.

“Ao consolidar todo o seu portfólio de armazenamento em uma plataforma única e coesa, a Hitachi Vantara alcançou um marco transformador, simplificando as operações e promovendo uma acessibilidade significativa aos dados para organizações que enfrentam as complexidades do gerenciamento de dados”, disse Ashish Nadkarni, vice-presidente e gerente-geral do grupo de Sistemas de infraestrutura, Plataformas e Tecnologias da IDC. “A importância desta implementação reside na capacidade da plataforma de oferecer um plano de dados unificado, abrangendo perfeitamente cargas de trabalho de blocos, arquivos, objetos, mainframe, Nuvem e SDS”, finalizou.

Serviço
www.hitachivantara.com

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.