A Red Hat, empresa global em soluções Open Source, marca presença no evento de tecnologia do País, o Futurecom 2023, entre os dias 03 e 05 de outubro para apresentar seu portfólio de soluções Telco. Nesta edição, a empresa divulga atualizações dentro de suas plataformas Red Hat Openshift e Red Hat Ansible Automation a fim de gerenciar a complexidade das redes de telecomunicações em grande escala, tornando seu dimensionamento mais rápido, confiável e econômico para clientes. Além disso, a Red Hat anuncia como modernizar o OSS/BSS para ser nativo da Nuvem, aprimorando a escalabilidade, flexibilidade e simplificação da integração com outros sistemas.
Reconhecido como uma plataforma de arquitetura e contêineres no cenário de Nuvem híbrida e multi-Cloud, o Red Hat OpenShift é um dos serviços mais abrangentes do mercado quando se trata de gerenciamento e operação de workloads. Recentemente, a plataforma, juntamente com o ambiente Ansible, foi eleita Challenger pela consultoria Gartner em sua pesquisa Magic Quadrant For DevOps platforms devido à sua excelência na integração de processos e ferramentas dentro do ambiente de Nuvem híbrida, além de oferecer recursos de segurança, automação e desenvolvimento interativo de Telco.
A solução permite que clientes utilizem recursos oferecidos na Nuvem privada ou por meio de fornecedores como Azure, AWS, IBM Cloud e Google Cloud de forma a escalar e potencializar modelos de negócios, sobretudo no ambiente 5G. Proporcionando uma abordagem aberta e inovadora na modernização, transformação e escala de ecossistema de tecnologia, a plataforma promove eficiência e segurança do Core para o Edge de empresas. Isso sem falar sua abordagem flexível e resiliente, que segue a diretriz de redução do Total Cost of Ownership (TCO), um pilar da filosofia de Dados abertos.
Já o Red Hat Ansible Automation Platform oferece a agilidade e a eficiência necessárias para introduzir novos serviços e formas de receita para empresas ao longo de sua jornada digital. Com a capacidade de escalonamento automático e autorrecuperação do Core 5G, também chamado de Hyperautomatisation, as operações podem ser automatizadas para lançar novos serviços no mercado de forma mais rápida, reduzindo os gastos operacionais e ajudando a identificar problemas antes que afetem os negócios.
A abordagem é conhecida como Zero-Touch Approach e permite que colaboradores direcionem seus esforços para outras tarefas, dedicando mais reduzindo o time to market, essencial para gerir a complexidade das redes de telecomunicações em grande escala. Ainda por meio dessa estrutura nativa do 5G, organizações podem dinamizar processos internos e alavancar sua cultura corporativa de maneira vertical, promovendo uma mentalidade ágil e instaurando parâmetros resilientes entre funcionários, parceiros e demais membros do ecossistema de tecnologia.
Para Paulo Souza, Líder de Telecomunicações da Red Hat Brasil, o robusto portfólio de soluções abertas reforça a infraestrutura e os serviços de Telco da empresa dentro do contexto do 5G e com a chegada de novas tecnologias, como o OpenRan. “A modelo de negócios aberto é essencial para que fornecedores se destaquem entre concorrentes e tomem a frente do mercado, de forma inteligente, segura, ágil e, sobretudo, escalável. Nesse sentido, nossas plataformas permitem que operadoras integrem serviços, estabilizem demandas e atuem com eficiência em todas as áreas, sempre com dirusptividade e suporte qualificado da líder em soluções Open Source”, disse.
Red Hat na Futurecom | Agenda
Na terça-feira, dia 03, Andrea Cavallari, Diretora Regional de Consultoria da Red Hat, falou sobre “Jornada de Evolução Cultural: o Caminho das Telcos da Próxima Geração” às 17h,na 4Corp Arena.
Na quarta-feira, às 17h, na Sala 1, Livio Silva, Chefe de Soluções de Arquitetura da Red Hat Brasil, destacará o papel do Open Source dentro das Telcos no painel “Alcançando todo o potencial das redes abertas e desagregadas”
No mesmo dia, às 17h, na 4Corp Arena, Azhar Sayeed, Diretor Sênior Global de Arquitetura de Soluções para a Indústria de Telecomunicações da Red Hat falará sobre novos caminhos para fornecedoras “Em Direção a uma Infraestrutura Autônoma e Inteligente para Telecomunicações”.
Por fim, na quinta-feira, às 14h30, é a vez de Izabella Coeli, Arquiteta de Soluções Sênior da Red Hat Brasil falar na Sala 1. Ela adianta o que veremos no futuro do 5G no painel, “RAN 5G: OpenRan, novos atores, RAN Intelligent Controller, hardware servidores e conectividade de ponta a ponta”.
Leia nesta edição:
PRÊMIO IC - DESTAQUES DE TIC 2024
Usuários e profissionais do setor de TIC escolhem os produtos e as marcas que melhor os atenderam
TELECOMUNICAÇÕES
5G: a real revolução ainda está para acontecer
ESCPECIAL - ANUÁRIO DE TIC 2024/25
Contatos estratégicos
Esta você só vai ler na versão digital
TENDÊNCIAS
As tecnologias que estão moldando o futuro do e-commerce
Baixe o nosso aplicativo