book_icon

A Paessler AG anuncia a aquisição da empresa suíça de tecnologia Itps AG

Os Dados são armazenados em um banco de Dados MS SQL, o que facilita a integração com ferramentas de terceiros

A Paessler AG anuncia a aquisição da empresa suíça de tecnologia Itps AG

A Paessler AG, fornecedora de soluções de monitoramento de TI, OT e IoT com sede em Nuremberg, Alemanha, anuncia a bem-sucedida aquisição da Itps AG. Essa empresa tem subsidiárias na República Checa, na Romênia e também atividades na Índia. Essa operação marca mais um avanço na ambição da Paessler de oferecer aos seus clientes uma gama diversificada de recursos para qualquer infraestrutura e objetivo de monitoramento.

A Itps, conhecida por seus produtos de software sob o nome Corp-IT, se consolidou no setor de TI por meio de soluções inovadoras. Com sede em Frauenfeld, Suíça, a empresa foi fundada por Thomas Wächter, um empresário de Baden, Alemanha. Antes desse desenvolvimento estratégico, a Itps foi uma valiosa parceira – Paessler Alliance Partner e Paessler Gold Partner – durante muitos anos.

Essa operação marca mais um avanço na ambição da Paessler de oferecer aos seus clientes uma gama diversificada de recursos para qualquer infraestrutura e objetivo de monitoramento 

Três das principais soluções da ITPS, que agora estão sendo desenvolvidas adicionalmente e comercializadas sob a marca Paessler sob novos nomes de produtos, são:

INFORMAÇÕES À IMPRENSAPRTG SLA Reporter
Recursos aprimorados de relatórios para acordos de nível de serviço (SLA), com base em Dados históricos de status, caracterizam esta extensão para o PRTG. Os clientes se beneficiam da criação de relatórios granulares de SLA que podem demonstrar valores de tempo de atividade/inatividade, bem como as causas das interrupções. Os Dados são armazenados em um banco de Dados MS SQL, o que facilita a integração com ferramentas de terceiros. As partes interessadas podem ser informadas de maneira fácil e eficiente acerca da conformidade ao SLA. Isso torna o PRTG SLA Reporter a ferramenta ideal para estender os recursos de relatórios do PRTG incluídos ou para atender a requisitos específicos de relatórios de SLA.

PRTG Data Exporter
 Esta extensão é uma aplicação para desktop que permite trabalhar ainda melhor com Dados de monitoramento métrico do PRTG e integrá-los a um sistema de gerenciamento de banco de Dados. Os clientes podem combinar Dados de vários servidores PRTG em um único banco de Dados e tornar esses Dados acessíveis a ferramentas externas (diretamente por meio do banco de dados sem API). Ele suporta MS SQL e MySQL, e permite integração com ferramentas como Microsoft Power BI ou Grafana. O PRTG Data Exporter é o complemento ideal para todos os usuários que desejem conectar suas próprias ferramentas de análise ou gerar relatórios com suas próprias ferramentas de relatório.

PRTG Database Observer
 Esta extensão de produto acrescenta novos tipos de bancos de Dados, como SAP Hana e IBM DB2, aos recursos de monitoramento de banco de Dados do PRTG. Ele permite o monitoramento detalhado de sistemas de bancos de Dados relacionais adicionais e fornece consultas SQL predefinidas criadas por especialistas em bancos de dados. Os usuários podem gerenciar consultas facilmente e testá-las em uma aplicação Windows dedicada. O monitoramento de métricas críticas do banco de Dados ajuda a garantir desempenho e experiência do usuário ótimos em todos os momentos. O PRTG Database Observer é a ferramenta ideal para monitorar os valores críticos para processos relevantes para os negócios.

“A nossa colaboração com a Paessler sempre foi caracterizada por confiança mútua e inovação”, disse Thomas Wächter, fundador da Itps AG. “Com essa aquisição, olhamos com confiança para um futuro no qual poderemos, em conjunto, oferecer aos nossos clientes um valor agregado ainda maior. Este é um importante passo que combina os pontos fortes das duas empresas e concretiza a nossa visão para o futuro do monitoramento.”

A partir do quarto trimestre de 2023, os produtos Itps serão vendidos sob a marca Paessler, diversificando ainda mais o portfólio de produtos da Paessler com excelentes soluções de monitoramento de TI, OT e IoT.

“Integrando aprimoramentos avançados de produtos e tecnologias inovadoras da Itps ao nosso portfólio de produtos diretos, podemos oferecer aos nossos clientes uma solução de monitoramento de rede ainda mais abrangente”, anunciou Helmut Binder, CEO da Paessler AG. Este passo ilustra o nosso compromisso de estar na vanguarda dos desenvolvimentos tecnológicos e de aumentar continuamente o valor agregado para os nossos clientes.”

Desde 1997, quando a Paessler lançou o PRTG Network Monitor, a empresa combinou seu profundo conhecimento em monitoramento com um espírito inovador. Hoje, mais de 500.000 usuários em mais de 170 países confiam no PRTG e em outras soluções Paessler para monitorar suas complexas infraestruturas de TI, OT e IoT. Os produtos da Paessler permitem que seus clientes monitorem tudo e, assim, os ajudem a otimizar seus recursos.

Serviço
www.paessler.com/br

Sede da Paessler em Nuremberg, Alemanha

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.