book_icon

Software de recrutamento e seleção proporciona traz economia nos gastos com RH

Como uma das principais empresas do País conseguiu otimizar seus processos seletivos e captar talentos aderentes às suas vagas com o auxílio da Inteligência Artificial

Software de recrutamento e seleção proporciona traz economia nos gastos com RH

O mercado de recrutamento e seleção no Brasil está em constante transformação, acompanhando as novidades tecnológicas e as demandas do cenário atual. Diante desses desafios, como as empresas estão se adaptando e aprimorando suas ferramentas para encontrar os melhores talentos de forma mais eficiente e assertiva?

Uma das soluções que vem ganhando destaque são os softwares de recrutamento e seleção que utilizam Inteligência Artificial para facilitar e agilizar a contratação de profissionais qualificados. Elas permitem aos recrutadores realizar triagens, testes, entrevistas e feedbacks de forma integrada, dinâmica e assertiva. Com isso, uma outra pesquisa do Infojobs mostra que o tempo médio de contratação no Brasil é de 45 dias. No entanto, para metade das empresas, o processo leva mais de 60 dias. Também foi mostrado que 57% utilizam softwares de recrutamento e seleção. Um exemplo disso é a Wurth do Brasil, uma empresa que oferece uma linha de produtos organizados em diversos segmentos incluindo automotivo, construção civil, manutenção, cargo, madeira, metal e revenda.

Agora, o prazo é cumprido em menos de um mês para todo o processo de contratação, especialmente para a rede de vendas, que inclui entrevistas com o RH, gestores e testes 

Em 2021, ela entrou para a carteira de clientes do Pandapé, software de RH do Infojobs. Antes da parceria, a empresa tinha um SLA (tempo para fechar uma vaga) de dois meses. Agora, o prazo é cumprido em menos de um mês para todo o processo de contratação, especialmente para a rede de vendas, que inclui entrevistas com o RH, gestores e testes. Ao usar o software de recrutamento e seleção, a empresa conseguiu proporcionar uma maneira assertiva e dinâmica para triagem e captação de talentos.

Andressa Carvalho, recrutadora na Wurth do Brasil, relata como a tecnologia tem ajudado a empresa a alcançar suas metas de contratação: “O momento da triagem de perfis aderentes tornou-se mais rápido e assertivo, gerando a possibilidade de fecharmos mais vagas dentro do período de tempo disponível. Para chegarmos a esse resultado contamos com o apoio e expertise dos especialistas do Pandapé, que desde o primeiro momento abraçaram nossa proposta, e conseguiram reverter em material consultivo nossas principais dúvidas e demandas.” comento. “Aumentamos a nossa assertividade de candidatos para mais de 40%”.

Ana Paula Prado, CEO do Infojobs e porta-voz do Pandapé, diz que a Inteligência Artificial é uma aliada poderosa para o recrutamento e seleção: “A tecnologia permite que os recrutadores tenham mais tempo para se dedicar aos aspectos humanos do processo, como o relacionamento com os candidatos e a avaliação das competências comportamentais”, comenta.

Com o investimento no Pandapé, a Wurth conseguiu economizar mais de 35% nos gastos com recrutamento e seleção, além de ganhar tempo e eficiência nas etapas do processo seletivo. “O Pandapé ATS nos ajudou a encontrar os candidatos certos para nossas vagas, de forma mais rápida e assertiva. A ferramenta também nos proporcionou um banco de talentos sempre atualizado e acessível, o que nos ajudou a fechar mais vagas dentro do período de tempo disponível.”, finaliza Andressa.

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.