book_icon

Topmind lança Radr, solução de IA Generativa para gestão de projetos

Solução de IA GPT Business realiza análises aprofundadas a partir do processamento de dados de variadas fontes para avaliar a performance de diversos departamentos

Topmind lança Radr, solução de IA Generativa para gestão de projetos

A Topmind, empresa de Tecnologia da Informação, anunciou o lançamento do Radr, uma plataforma baseada em Inteligência Artificial generativa que apoia a gestão de projetos, pessoas, vendas, suprimentos, atendimento e relacionamento com o cliente. A solução de IA GPT Business realiza análises aprofundadas a partir do processamento de dados de variadas fontes para avaliar a performance de diversos departamentos. Com isso, promove insights para a criação de estratégias inovadoras para alcançar os objetivos do negócio de forma mais eficaz.

Na área de projetos, por exemplo, a solução visa resolver a lacuna existente entre a coleta de dados por meio de assessments, pesquisas e entrevistas individuas, e a subsequente falta de ação, que ocorre em função da sobrecarga de dados e de demandas operacionais das equipes. O Radr apoia no processamento e análise desses dados de modo automático e ágil, possibilitando decisões informadas e a elaboração de ações estratégicas.

A Topmind vem apostando fortemente na Inteligência Artificial e enxerga no Radr um enorme potencial transformador para os negócios, especialmente na gestão de projetos, pessoas, vendas, suprimentos, atendimento e relacionamento com o cliente

“Nesta era digital na qual vivemos, as organizações enfrentam uma tempestade de dados e uma necessidade constante de adaptação. Dados são o centro dos negócios a tal ponto que o mercado global de Big Data e Analytics deve chegar a US$ 745 bilhões até 2030, de acordo com pesquisa da Fortune Business Insights”, afirma Sandra Maura, CEO da Topmind. Segundo a executiva, o Radr busca ser um aliado na jornada de Transformação Digital das organizações e atuar como um farol nessa imensidão de dados. “A solução sintetiza volumes maciços de dados e proporciona insights acionáveis. Ela democratiza a informação e permite que os colaboradores tenham acesso ao que precisam para seu trabalho”, observou.

Segundo a empresa, casos de uso já estão mostrando os benefícios do Radr para os negócios. Na indústria de Bens de Consumo (CPG), por exemplo, um grande projeto foi desenvolvido com a tecnologia em uma multinacional. Uma equipe dedicada de mais de 60 colaboradores de TI do cliente estava focada em administrar a interação com variadas áreas responsáveis pela realização de projetos internos. No entanto, muitos dos feedbacks e sugestões não eram devidamente explorados por falta de uma tecnologia evoluída o suficiente para gerar soluções adequadas ao negócio. O Radr vem atuando para apoiar o time de TI a agilizar a compreensão das necessidades de cada área e a respondê-las de maneira ágil. Como resultado, os feedbacks passaram a ser processados de forma eficaz, e as soluções implementadas se tornaram mais alinhadas às demandas de cada projeto. Esse sucesso não só acelerou a resolução de problemas, mas também gerou um ambiente propício à inovação e colaboração.

O Radr também é indicado para companhias que buscam gerenciar o relacionamento com clientes. A solução disponibiliza uma feature exclusiva para analisar avaliações do Net Promoter Score (NPS), métrica de satisfação do cliente em relação às empresas muito utilizada e reconhecida. A tecnologia é capaz de coletar e processar dados de maneira profunda, fornecendo direcionamentos importantes para aprimorar as operações e o relacionamento com os clientes. É possível identificar e categorizar os tópicos mais relevantes que os consumidores abordam em suas interações com a empresa, especialmente quando fornecem respostas abertas e qualitativas. A partir das avaliações geradas, a solução propõe estratégias concretas para aprimorar a experiência dos clientes com base nos resultados alcançados.

O Radr foi desenvolvido usando o conceito de Model as a Service, com modelos de Machine Learning treinados como um serviço, que são mantidos em evolução por meio informações constantemente atualizadas sobre determinada área, projeto ou negócio. A solução funciona via API e pode ser disponibilizado em Nuvem. Para garantir a ampla customização, uma equipe especializada da Topmind trabalha junto com o cliente para a implementação da tecnologia nas operações.

“A Topmind vem apostando fortemente na Inteligência Artificial e enxerga no Radr um enorme potencial transformador para os negócios, especialmente na gestão de projetos, pessoas, vendas, suprimentos, atendimento e relacionamento com o cliente. Empresas que buscam fazer a diferença no mercado e manter sua competitividade nos próximos anos, sem dúvida, devem investir e se apoiar em soluções de ponta de Inteligência Artificial, como o Radr”, finaliza a executiva.

Serviço
www.topmind.com.br

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.