book_icon

Alcatel-Lucent Enterprise e Nokia se unem para apoiar o projeto ferroviário Grand Paris

Parceria “Technology for Good” a favor de um serviço de transporte seguro, confiável e de alto desempenho na área “Grand Paris”

Alcatel-Lucent Enterprise e Nokia se unem para apoiar o projeto ferroviário Grand Paris

Alcatel-Lucent Enterprise e Nokia formaram uma parceria para fornecer ao Grand Paris Express um dos maiores projetos de metrô da Europa.O futuro metrô inclui 200 quilômetros de novos trilhos que criarão quatro linhas adicionais ao redor de Paris (linhas 15, 16, 17 e 18) e ampliarão a linha 14 existente. Além disso, 68 novas estações de metrô serão construídas, ajudando a criar novos centros urbanos sustentáveis nessas localidades.

Controle e manutenção por meio de sensores IoT inovam o sistema
Alcatel-Lucent Enterprise e Nokia combinaram suas ofertas complementares para fornecer infraestrutura de missão crítica de ponta a ponta, certificada e integrada para o Grand Paris Express com soluções que incluem uma rede backbone de alta velocidade multisserviço IP/MPLS de última geração da Nokia e um portfólio de roteadores para atender a todos os requisitos de operação e manutenção do Grand Paris Express.

A robusta gama LAN OmniSwitch da Alcatel-Lucent Enterprise será implementada em estações e em ambientes industriais remotos para tornar possível a gestão da videovigilância e do controle da qualidade do ar por meio de sensores IoT. Essa estrutura aumenta a eficiência, melhora a segurança e a experiência dos passageiros, além de fornecer Dados operacionais em tempo real. A comunicação entre o centro de controle centralizado e as estações, linhas e depósitos automatizados que são monitorados de perto é fundamental para as operações e manutenção diárias e é um componente importante na estratégia de segurança cibernética do projeto.

Para os 2 milhões de passageiros diários na área de Grand Paris, o novo sistema de comunicações promete níveis de serviço superiores, com emissão de bilhetes intuitiva e serviços digitais melhorados como, por exemplo, maior conectividade.

“Estamos muito orgulhosos da parceria com a Nokia, para fornecer Transformação Digital de última geração ao projeto de mobilidade inteligente Grand Paris Express. Juntos, forneceremos uma rede certificada de missão crítica, apoiando o transporte livre de carbono. A ALE está totalmente em conformidade e comprometida com as regulamentações de desenvolvimento sustentável, conforme definido pelo Pacto Global da ONU. Este projeto é um exemplo perfeito de nossa estratégia de ‘Tecnologia para o Bem’.” – Rukmini Glanard, diretora de negócios da Alcatel-Lucent Enterprise.

“Estamos entusiasmados em fortalecer o relacionamento com nosso parceiro de tecnologia e distribuição Go-to-market Alcatel-Lucent Enterprise, fornecendo soluções de missão crítica arquitetura de rede ponta a ponta baseada na tecnologia IP/MPLS da Nokia. Esta tecnologia permite uma poderosa rede IoT multisserviços que mostra qualidade do ar e monitoramento de vídeo em estações com 13.000 câmeras e Inteligência Artificial (IA), para aumentar a segurança em todo o Grand Paris Express. ” – Nathan Stenson, vice-presidente da Nokia, Global Partner Channel.

A Nokia implantou redes de missão crítica para mais de 2.600 clientes corporativos líderes nos segmentos de transporte, energia, grandes empresas, manufatura, web e setor público em todo o mundo. Ambas as empresas estão envolvidas neste projeto de longo prazo, com implantação contínua planejada até 2035, bem como em vários outros projetos que atenderão clientes de transporte em todo o mundo nos próximos anos.

Sobre a Alcatel-Lucent Enterprise
A Alcatel-Lucent Enterprise proporciona as experiências de tecnologia personalizadas de que as empresas precisam para fazer com que tudo se conecte. A ALE fornece soluções de comunicação, redes da era digital e Nuvem, com serviços personalizados para garantir o sucesso dos clientes com modelos de negócios flexíveis na nuvem, localmente ou de forma híbrida. Todas as soluções possuem segurança integrada e impacto ambiental limitado.

Sobre a Nokia
Na Nokia, criamos tecnologia que ajuda o mundo a agir em conjunto. Com inovações tecnológica B2B, somos pioneiros em redes que percebem, pensam e agem, alavancando nosso trabalho em redes móveis, fixas e em Nuvem. Além disso, criamos valor com propriedade intelectual e pesquisa de longo prazo, liderada pelo premiado Nokia Bell Labs.

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.