O mundo tecnológico está cada vez mais surpreendente. Dessa vez, a novidade é a utilização da OpenAI como monitoramento de desempenho. A ideia é que os proprietários de aplicativos, além de utilizarem os modelos de OpenAI rotineiramente, também acompanhem o desempenho, em tempo real – e as métricas de custo – numa visão unificada.
Esse poderoso recurso permite que as empresas aproveitem o potencial das tecnologias emergentes de IA, como o ChatGPT da OpenAI, para promover a inovação e atingir seus objetivos estratégicos, ao mesmo tempo em que se preocupam com o custeamento mais promissor.
Mas, afinal, o que é OpenAI? Nada mais é que um laboratório de pesquisa de Inteligência Artificial estadunidense. Trata-se de uma Organização sem Fins Lucrativos (ONG) chamada OpenAI Incorporated (OpenAI Inc.). Ela desenvolve ações de IA com o intuito de incentivar a evolução tecnológica da humanidade.
A principal solução da OpenAI é o ChatGPT, que utiliza Processamento de Linguagem Natural (PLN) para criar conteúdos textuais. Essa é uma ferramenta de IA Generativa, que consiste em uma técnica de algoritmos para criar novos conteúdos a partir de informações preexistentes.
Mas ainda há dois produtos importantes da OpenAI. Um deles é o GPT-4, que é uma versão mais recente do ChatGPT. Ele promete respostas mais seguras e úteis, por meio da análise de novas mídias. Outro item é o Dall-E2, uma ferramenta que gera imagens visuais e figuras a partir de descrição do usuário.
Diante de tudo isso, conforme a demanda pelo modelo GPT-4 da OpenAI continuar aumentando, as empresas serão obrigadas a renovar e ressignificar seus serviços para aprimorar a experiência dos clientes.
Por Otto Pohlmann, CEO da Centric Solution.
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