book_icon

Coamo automatiza 90% das requisições com tecnologia da Neogrid

A cooperativa otimizou o fluxo operacional e melhorou o nível de serviço por causa da disponibilidade contínua dos produtos

Coamo automatiza 90% das requisições com tecnologia da Neogrid

Com o desafio de automatizar seu fluxo operacional das requisições de transferência dos centros de distribuição para as suas 114 unidades, a cooperativa agrícola Coamo adquiriu a solução DRP, da Neogrid, empresa de tecnologia e inteligência que desenvolve soluções para a gestão da cadeia de consumo, para que todas as suas lojas funcionassem de forma integrada.

Até então, cada estabelecimento tinha autonomia de requisitar produtos de qualquer uma das unidades ou centros de distribuição, independentemente de qual era a localização ou nível de estoque, sem levar em consideração, por exemplo, importantes premissas, como frete ou distância.

A uniformização do processo por meio de parametrizações da ferramenta trouxe segurança e agilidade à nossa operação

“Todos os dias, muitos pedidos de transferências eram gerados e percebíamos que não era incomum eles não atenderem uma demanda real e virem de forma não organizada. Isso nos gerou um alerta para a necessidade de procurarmos um parceiro que nos ajudasse a controlar esse fluxo”, afirma David Evangelista, Key User da ferramenta na Coamo.

Atualmente, com 40% de todos os produtos implementados na tecnologia da Neogrid e com expectativa de chegar a 100% até o final de 2023, a cooperativa otimizou o fluxo operacional e melhorou o nível de serviço por causa da disponibilidade contínua dos produtos, gerando um equilíbrio entre consumo e armazenagem.

Dessa forma, cerca de 90% das requisições passaram a ser automáticas, ou seja, faltaram menos produtos nas prateleiras. Como resultado, gerou mais vendas, aumentou a cobertura dos itens com os cooperados, e ajustou todo o ecossistema junto às safras.

“Já nos primeiros meses de utilização da ferramenta, conseguimos sentir os resultados que esperávamos. A redução do trabalho manual, liberou mais tempo para a nossa equipe realizar análises e melhorar o processo existente, foi de grande valia. A uniformização do processo por meio de parametrizações que a ferramenta segue trouxe segurança e agilidade à nossa operação, dando espaço para criarmos novas ideias de projetos para melhoria contínua de nossas operações”, completa Marcelo Adelino, coordenador de Logística da Coamo.

Assim sendo, o projeto de balanceamento de estoques proporcionou ainda mais relevância para a companhia, fortalecendo a relação com seus cooperados, cuja premissa fundamental é prestar serviços aos associados.

“Nós, da Neogrid, temos orgulho de ter participado desse processo de modernização da cooperativa. Esperamos que a solução continue gerando muitos resultados positivos para a Coamo”, comenta Larissa Peres, Customer Success Management da Neogrid.

Serviço
www.neogrid.com

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.