book_icon

Qintess e Mackenzie fazem parceria técnico- científica na área de tecnologia

Acordo pretende levar o que há de mais recente no mercado e a experiência prática profissional para o conhecimento acadêmico

Qintess e Mackenzie fazem parceria técnico- científica na área de tecnologia

A Qintess, empresa global de tecnologia com raízes no Brasil e especializada em Transformação Digital, e a Universidade Presbiteriana Mackenzie assinaram uma parceria técnico- científica para levar conhecimento prático e internacional aos alunos dos diversos cursos da Faculdade de Computação e Informática do Mackenzie. A parceria, além de possibilitar aos alunos carreiras em diversas áreas da tecnologia, dá início ao desenvolvimento de pesquisa, desenvolvimento tecnológico e inovação da Qintess junto à excelência acadêmica.

A intenção é levar desafios atuais em tecnologia de mercado e inovação para o conhecimento acadêmico, pesquisa e desenvolvimento de projetos

“A intenção é levar desafios atuais em tecnologia de mercado e inovação para o conhecimento acadêmico, pesquisa e desenvolvimento de projetos. Com cerca de 3.000 funcionários atuando em todos os segmentos, a Qintess detém ampla experiência em projetos de todos os portes e complexidades e, por isso, entende a relevância do potencial de grandes profissionais. Portanto, apoiar a formação acadêmica de excelência é fundamental”, afirma Gilberto Caparica, vice-presidente de Contas Estratégicas, Marketing e Inovação da Qintess.

Entre os projetos já definidos pela parceria, estão a participação da Qintess na Semana de Tecnologia e Inovação e no evento BigData Brazil Experience, além do apoio da Qintess aos alunos do Mackenzie na participação na Maratona Nacional de Programação.

Na área de pesquisa, a parceria permite à Qintess e ao Mackenzie unirem competências para promover a inovação tecnológica brasileira por meio de editais de órgãos de fomento à inovação, em conjunto a uma rede de institutos de tecnologia para a realização de projetos de pesquisa, desenvolvimento e inovação. Hoje, as instituições buscam participar do programa federal Rota 2030 e levar ao setor automotivo solução nas áreas de Data Science e tecnologia avançada com foco em inovação. Além da Qintess e do Mackenzie, também fazem parte o Insper e o Instituto Federal de Goiás. A participação da Qintess tem como objetivo dar uma visão de mercado para os projetos de pesquisa.

O primeiro passo da parceria entre a Qintess e o Mackenzie aconteceu em junho, com o patrocínio da Maratona de Programação promovida pela universidade. Em agosto, os alunos vencedores da competição participaram de um café da manhã na sede da Qintess para conhecer a empresa e seus principais projetos. Além disso, alunos bolsistas do Mackenzie também já participaram de cursos promovidos pelas Academias internas da Qintess, aprendendo as melhores práticas das Metodologias Ágeis.

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.