A Netskope, empresa de Secure Access Service Edge (SASE), lançou o Proactive Digital Experience Management (DEM) para SASE, ampliando as melhores práticas das atuais ferramentas de monitoramento reativo para o gerenciamento proativo da experiência do usuário. O Proactive DEM oferece seus recursos em toda a arquitetura SASE da Netskope, incluindo Intelligent SSE, Borderless SD-WAN e a infraestrutura global da NewEdge.
A tecnologia de gerenciamento de experiência digital tem se tornado cada vez mais crucial em meio à Transformação Digital dos negócios, uma vez que as empresas buscam aprimorar as experiências dos clientes e melhorar o engajamento das equipes. Com o trabalho híbrido e a infraestrutura em Nuvem estabelecidos como padrão em todo o mundo, as empresas têm se esforçado para garantir experiências consistentes e otimizadas, além de requisitos de segurança rigorosos.
O Gartner prevê que “até 2026, pelo menos 60% dos líderes de Infraestrutura e Operações (I&O) usarão o DEM para medir o desempenho de aplicações, serviços e endpoints do ponto de vista do usuário, em comparação com menos de 20% em 2021”. No entanto, o monitoramento de aplicações, serviços e redes é apenas parte de uma experiência moderna de DEM e, por isso, o Proactive DEM da Netskope vai além da observação, incluindo funcionalidade orientada por Machine Learning (ML) para antecipar e corrigir automaticamente os problemas.
“É essencial garantir uma experiência constantemente otimizada para as empresas que buscam apoiar os melhores retornos de produtividade para equipes híbridas e infraestrutura moderna de Nuvem, mas o monitoramento por si só não é suficiente. Os clientes compartilharam conosco os desafios de gerenciar um ecossistema de Nuvem de múltiplos fornecedores e, por isso, mais uma vez inovamos além dos padrões do setor, oferecendo um gerenciamento de experiência capaz de monitorar e corrigir proativamente”, explica Sanjay Beri, CEO e cofundador da Netskope.
Para a identificação de problemas, o Netskope Proactive DEM combina de forma exclusiva o monitoramento sintético com o de usuário real, criando o monitoramento SMART (Synthetic Monitoring Augmentation for Real Traffic). Isso permite a visibilidade completa dos dados de ponta a ponta, “hop-by-hop”, e a identificação proativa de eventos que afetam a experiência. O monitoramento SMART permite que as empresas antecipem possíveis eventos que possam afetar a experiência nas redes e aplicações.
Embora a maioria dos fornecedores SASE dependa de uma infraestrutura de “Nuvem cinza”, construída em Nuvem pública, o que limita sua capacidade de identificar e controlar de forma granular quaisquer problemas, o Proactive DEM aproveita a Netskope NewEdge, infraestrutura de Nuvem privada, para oferecer visibilidade e controle 360º da experiência do usuário de ponta a ponta e, ao mesmo tempo, atenuar os problemas, inclusive usando vários mecanismos de autocura, antes que o usuário perceba que sua experiência foi prejudicada.
Os recursos do Netskope Proactive DEM incluem:
Insights preditivos com visibilidade em alta definição
● Monitoramento SMART (Synthetic Monitoring Augmentation for Real Traffic), que combina o Real User Monitoring (RUM) e o Synthetic Transaction Monitoring (STM) para oferecer uma visão completa de 360º das experiências digitais dos usuários.
● Redução do MTTD (tempo médio para detecção) e o MTTR (tempo médio para resolução) com nível correto de insights preditivos e inteligência acionável.
● Proporcionar visibilidade real dos 4 estágios da transação:
○ Monitoramento da integridade e do desempenho do endpoint;
○ Visualização hop-by-hop do caminho de conectividade do usuário para a Netskope;
○ Visibilidade real do desempenho de todos os recursos da plataforma SASE, incluindo o desempenho do cliente;
○ Monitoramento da resposta da aplicação.
● Identificação de anomalias em padrões normais com Machine Learning, incluindo alertas acionáveis e personalizados que ajudam a reduzir os falsos positivos de alertas e a otimizar os processos de operações de redes e os tempos de resposta.
Controle 360º
● Usando uma combinação de correção proativa e acionada pelo cliente, o tempo de impacto do incidente pode ser eliminado ou bastante reduzido.
● Fornece recursos compactos de Real User Monitoring, ajudando as equipes de redes a obterem visibilidade e, ao mesmo tempo, elimina o atrito com as equipes de endpoint.
● O monitoramento proativo de aplicações comerciais essenciais oferece foco no que é mais importante para as empresas, ajudando as equipes de operações de redes a simplificar o processo de correção e reduzir a duração dos incidentes.
Remediação proativa
● Reduz a carga sobre os help desks e as equipes de operações de redes, antes mesmo de o usuário relatar um problema.
● Controles de roteamento em vários níveis otimizam proativamente a experiência do usuário, identificando a rota ideal para aplicações essenciais;
○ Modifica proativamente as decisões de roteamento da infraestrutura do Netskope NewEdge, reduzindo a latência e aumentando o desempenho das aplicações.
○ Seleciona o caminho ideal da Plataforma SASE da Netskope para a aplicação ou provedor de Nuvem pública, roteando em torno de problemas de redes externas.
● Integração sem restrições com o recurso de cliente do Netskope Endpoint SD-WAN para otimização do desempenho, para aplicações sensíveis à degradação das redes, como Zoom e Microsoft Teams.
Serviço
www.netskope.com
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